Flamengo vence clássico movimentado com o Vasco no Maracanã

Antes do clássico entre Flamengo e Vasco, um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos após confusões envolvendo torcedores

Gerson marca o gol da vitória do Rubro-Negro no último Clássico dos Milhões do ano, chega momentaneamente à vice-liderança e mantém o rival na zona de rebaixamento

O que rolou no Maracanã

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 em uma partida muito movimentada no Maracanã. Como era de se esperar de um clássico, o jogo começou pegado com chances dos dois lados. No primeiro tempo, o Flamengo chegou com mais perigo e acertou até o travessão, mas o Vasco também respondeu com boas oportunidades de gol.

Na etapa final, o Flamengo conseguiu furar a defesa vascaína com Gerson. O volante aproveitou rebote de cruzamento de Gabigol e bateu cruzado para garantir a vitória rubro negra. O Vasco ainda tentou responder, mas abusou dos cruzamentos sem conseguir achar Vegetti.

•  Arrascaeta eleito craque do jogo

O camisa 14 do Flamengo foi eleito pela torcida e comentaristas da Globo como o melhor em campo na tarde deste domingo. O meia uruguaio ameaçou bastante o time do Vasco, com cobrança de falta e finalizações perigosas, além de ter organizar o meio de campo da equipe rubro negra. Entrevistado depois do jogo, Arrascaeta comentou que o time está no caminho certo.

"Estamos no caminho certo", diz Arrascaeta

•  Violência no Rio

Antes do clássico entre Flamengo e Vasco, um homem foi morto e outros quatro ficaram feridos após confusões envolvendo torcedores dos dois times em estações de trem na Zona Oeste do Rio, segundo a Polícia Militar, longe do Maracanã. A morte ocorreu por disparos de arma de fogo. Entre os feridos, três também foram baleados e um quarto sofreu um corte de faca. Eles foram levados para o Hospital Municipal Rocha Faria. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Ainda de acordo com a PM, cerca de 76 pessoas foram conduzidas para o Juizado Especial do Torcedor, localizado no estádio do Maracanã, e delegacias da cidade.

•  Dentro de campo...

O clima também esteve um pouco exarcebado no gramado do Maracanã. No primeiro tempo, Fabrício Bruno e Vegetti bateram boca e discutiram depois de o atacante dividir uma bola com o zagueiro do Flamengo. Depois do jogo ficou tudo certo entre eles, que se cumprimentaram e fizeram as pazes.

Fabrício Bruno e Vegetti se cumprimentam após Flamengo X Vasco

Aos 30 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Gerson do Flamengo contra o Vasco

•  Fala, Medel

O zagueiro chileno do Vasco elogiou a torcida, que apoiou o time até o fim depois da entrega do time no Maracanã. O capitão também lamentou as chances perdidas pelo time.

- Foi uma partida muito equlibrada. Tivemos muito mais chances, mas não tivemos a sorte de fazer o gol. Era uma partida muito importante. Ficamos com um sabor amargo pelo o que fizemos hoje.

"A torcida é uma coisa de louco", diz Medel

•  Como fica a tabela

Com a vitória, o Flamengo assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, nove atrás do Botafogo. O time ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que joga às 18h30 contra o Fluminense, em Bragança Paulista.

Já o Vasco, vai encerrar a rodada na zona de rebaixamento. O Goiás ultrapassou a equipe carioca ao empatar com o Cuiabá fora de casa e saiu do Z-4, empurrando o time de Ramón Díaz de volta. O Vasco tem 30 pontos, enquanto o Goiás tem 31.

Números de Flamengo 1 x 0 Vasco

Posse de bola: 49% x 51%

Finalizações (no alvo): 10 (5) x 12 (7)

Escanteios: 7 x 8

Faltas cometidas: 10 x 15

Impedimentos: 1 x 1

Precisão dos passes: 83% x 80%

Passes (completos): 400 (335) x 476 (384)

Desarmes: 13 x 20

Dribles (certos): 9 (7) x 13 (8)

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/22-10-2023/flamengo-vasco.ghtml