São Paulo bate o Grêmio e se afasta da degola; gaúchos podem perder lugar no G-6

Com boa partida de James Rodríguez, donos da casa comandam partida e vencem sem sustos

Michel Araujo comemora gol em São Paulo x Grêmio (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

•  O jogo

Em seu primeiro jogo como titular entre os titulares – até então, vinha começando quando os reservas eram escalados – James Rodríguez foi protagonista na vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 0 neste sábado. O meia colombiano deu duas assistências e comandou as ações dos donos da casa. Os gaúchos sofreram a terceira derrota seguida e podem perder lugar na zona de classificação para a próxima Conmebol Libertadores.

•  Como fica

O São Paulo subiu aos 38 pontos e recuperou a 10ª posição, mais longe da zona de rebaixamento, que ainda causa alguma aflição no Morumbi. O Grêmio está estacionado nos 44 pontos, em quinto.

•  O primeiro tempo

Com mudanças importantes no time, entre elas a entrada de James Rodríguez, o São Paulo começou melhor a partida. Em casa, dominou as ações contra o Grêmio e abriu o placar aos 20 minutos de jogo, quando Michel Araújo apareceu sozinho na área e finalizou de cabeça. Incomodado, o técnico Renato Portaluppi trocou Cristaldo por Nathan Fernandes aos 27 minutos. A equipe melhorou, mas não conseguiu empatar a partida antes do intervalo.

•  O segundo tempo

Com a vantagem no placar, o São Paulo manteve a postura no segundo tempo. O Grêmio não conseguiu incomodar tanto o goleiro Rafael. Aos 22 minutos, em contra-ataque, James Rodríguez acertou passe preciso para Pablo Maia, que driblou Bruno Uvini e fez 2 a 0. No último lance, Luciano ainda ganhou um presente de Wesley e fez o terceiro do São Paulo.

•  Agenda

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O São Paulo vai ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras, às 20h, e o Grêmio recebe o Flamengo em sua arena às 21h30.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/21-10-2023/sao-paulo-gremio.ghtml