Fortaleza vira sobre o América-MG em jogo movimentado e entra no G6 do Brasileirão

América-MG chegou a abrir 2 a 0, mas o Leão foi atrás da sua primeira virada em 2023,

Autor Esaú Souza 

Yago Pikachu e Bruno Pacheco comemoram gol no jogo Fortaleza x América-MG, no Castelão, pela Série A 2023 Crédito: AURÉLIO ALVES 

Leão saiu atrás contra os mineiros e conseguiu primeira virada em 2023 com gols de Lucero, Machuca e Bruno Pacheco. Com o resultado, Fortaleza entra no G6 

O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 2 neste domingo, 8, na Arena Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O América-MG chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Mastriani, mas o Leão foi atrás da sua primeira virada em 2023, em tentos de Lucero, Machuca e Bruno Pacheco. 

Após o resultado, o Fortaleza alcançou 42 pontos e entrou no G6 da Série A. O Tricolor está na sexta posição do torneio nacional. O América-MG, por sua vez, segue na vice-lanterna, com 18 pontos.

O jogo

Classificado para a final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza entrou em campo neste domingo sabendo que tem, no Brasileirão, uma outra maneira de obter classificação para a Copa Libertadores de 2024.

Nos primeiros minutos, o Fortaleza tentou trocar passes em direção ao gol, mas parou na marcação do América-MG, que estava tentando sair em velocidade para criar chances. A equipe chegou em cabeceio de Mastriani e com Everaldo, que estava impedido.

Em outra dessas chegadas, Brítez desviou finalização dos visitantes com o cotovelo. Depois de consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti para o América, convertido por Gonzalo Mastriani.

Nos minutos seguintes, o atacante ampliou a vantagem mineira. Mastriani recebeu na entrada da área e finalizou colocado, sem chances para o goleiro João Ricardo.

O Fortaleza iniciou sua reação ainda na primeira etapa. Tinga abriu a jogada pela direita com Zé Welison, que cruzou e encontrou Lucero. O atacante subiu sozinho e diminuiu o placar. O time de Vojvoda seguiu pressionando após o tento. Guilherme teve dois chutes bloqueados e Tinga teve chance em cabeceio, mas mandou para fora.

Na volta para o segundo tempo, o cenário continuou sendo de ofensividade dos donos da casa. Já no começo, Titi acertou a trave em toque de cabeça. Galhardo balançou as redes em seguida, mas o atacante estava impedido.

O empate do Tricolor veio com Machuca, que saiu do banco. Tinga lançou e a bola ficou com Galhardo, pela direita. O atleta encontrou passe na medida para o argentino, que igualou o marcador.

A jogada da virada começou e terminou com Bruno Pacheco. O lateral tocou para Caio Alexandre, que passou para Galhardo. O jogador devolveu para Pacheco, que invadiu a área e finalizou sem chances para o arqueiro adversário.

O Fortaleza chegou a criar outras chances, como em finalização de Romero e Galhardo. O América teve oportunidades com Juninho e Breno, mas não conseguiu seu terceiro gol.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/fortaleza/2023/10/08/fortaleza-vira-sobre-o-america-mg-em-jogo-movimentado-e-entra-no-g6-do-brasileirao.html