Paysandu perde para o Volta Redonda, mas conquista o acesso à Série B no saldo de gols

Papão conseguiu suportar a pressão e, por um gol, retorna à segunda divisão nacional após cinco edições.

Volta Redonda x Paysandu (Foto: Raphael Torres/Volta Redonda F.C.)

Por um gol, Papão garante vaga na segunda divisão no ano que vem; Voltaço caminha para a oitava temporada na Série C

•  O PAYSANDU ESTÁ NA SÉRIE B!

O Paysandu segurou o Volta Redonda na noite deste sábado, perdeu apenas por 1 a 0 e garantiu o acesso para a Série B do Brasileiro no saldo de gols. Depois de um primeiro tempo com poucas emoções no Raulino de Oliveira, o Voltaço saiu na frente com Bruno Barra no início da segunda etapa e colocou fogo no jogo. O Papão conseguiu suportar a pressão e, por um gol, retorna à segunda divisão nacional após cinco edições.

•  Primeiro tempo

Na primeira etapa, as duas equipes não esconderam o nervosismo e pouco criaram, resultando em um merecido 0 x 0. O Volta Redonda foi obrigado a mexer com a lesão do volante Henrique Silva e Rogério Corrêa colocou o meia Caio Vitor, que desperdiçou a melhor oportunidade. O camisa 10 recebeu o passe de cabeça de Sanchez e não finalizou tão bem assim, fazendo a bola sair por cima do gol. Do lado do Papão, Robinho teve muito espaço para entrar na área e finalizar cara a cara com o goleiro, mas demorou tanto para tomar uma decisão que o chute foi bloqueado.

•  Segundo tempo

Depois de um primeiro tempo sonolento, a etapa final entregou tudo que se esperava do confronto. Precisando da vitória por dois gols de diferença, Rogério Corrêa mexeu no time e deixou o Volta Redonda ainda mais ofensivo. Aos 17 minutos, o gol finalmente saiu. Caio Vitor cobrou falta na área, Ítalo Carvalho tocou de cabeça e Bruno Barra desviou de pé direito, vencendo o goleiro adversário. Em vantagem, a pressão aumentou e o Voltaço teve mais duas grandes oportunidades para ampliar o placar: a finalização de cabeça de Sanchez para fora e, logo em seguida, a cabeçada de Samuel Granada na trave. Depois disso, o Paysandu soube controlar melhor o adversário e sofreu poucos riscos até o apito final.

•  definido no saldo de gols

Com o resultado, o Volta Redonda chegou nos mesmos 10 pontos do Paysandu, mas não conseguiu ultrapassá-lo no saldo de gols: a equipe carioca terminou com -1, contra 1 dos paraenses. Se a vitória fosse por dois gols, ambos teriam 0 de saldo e o Voltaço levaria vantagem no confronto direto.

•  De volta à Série B

O Paysandu está de volta à Série B do Brasileirão após cinco anos. A última vez que a equipe disputou a competição foi em 2018.

https://ge.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/07-10-2023/volta-redonda-paysandu.ghtml