Ponte Preta vence a segunda seguida em casa e mantém Londrina na degola da Série B
O time campineiro aumentou para quatro jogos a invencibilidade na competição.
Eliel Ponte Preta x Londrina (Foto: Diogo Reis/AGIF)
Eliel marca e aumenta invencibilidade da Macaca antes do dérbi; Tubarão tem gol anulado pelo VAR e segue na vice-lanterna
Resumão
A Ponte Preta levou a melhor sobre o Londrina nesta sexta-feira, em duelo da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro embalou a segunda vitória seguida no Moisés Lucarelli e aumentou para quatro jogos a invencibilidade na competição. Eliel marcou o único gol da partida em Campinas. O Londrina, que teve gol anulado nos acréscimos pelo árbitro de vídeo, segue na vice-lanterna.
Ponte Preta x Londrina - Melhores Momentos
Como ficam?
Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 31 pontos e sobe para a 13ª colocação, agora com seis pontos de vantagem para o temido Z-4. Com a 16ª derrota nesta Série B, o Londrina é o vice-lanterna, com 19 pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
A Ponte Preta volta a campo no dia 2 de setembro, sábado, no clássico contra o Guarani. O dérbi, válido pela 26ª rodada da Série B, será no Brinco de Ouro. Já o Londrina enfrenta o Tombense, no Estádio do Café, no dia 1º, sexta-feira.
PRIMEIRO TEMPO
A Ponte Preta tomou a iniciativa no apito final e abriu o placar em seu primeiro lance de perigo com dois minutos de partida. Em grande jogada pela direita de Luiz Felipe e Maílton, a bola chegou em Eliel na pequena área e o camisa 9 só empurrou para o fundo do gol de Neneca. A partir do gol sofrido, o Londrina se reorganizou e passou a levar mais perigo contra a meta da Macaca. As principais chances foram com Marcos Pedro, aos 24, em finalização de fora da área que parou em defesa de Pedro Rocha e depois, aos 34, com Iago Dias em chute que passou perto da trave.
SEGUNDO TEMPO
Assim como no término do primeiro tempo, o Londrina voltou para a etapa final jogando de forma agressiva em busca do gol de empate. Foram 11 finalizações dos visitantes, mas apenas uma em direção ao goleiro Pedro Rocha - que fez boa defesa para segurar o resultado. O Tubarão chegou a marcar aos 45 minutos com Paulinho Moccelin, mas o gol foi anulado após revisão do árbitro de vídeo. O VAR alegou toque de mão de Zé Vitor e confirmou a vitória campineira.
https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/25-08-2023/ponte-preta-londrina.ghtml
Comentários