Corinthians fica perto de vender Murillo ao Nottingham Forest, da Inglaterra; veja valores

Zagueiro de 21 anos pode sair nos próximos dias para reforçar a equipe da Premier League

Murillo, do Corinthians, em viagem recente para o Peru — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por Marcelo Braga — São Paulo

O Corinthians está cada vez mais perto de definir a venda de Murillo.

Neste momento, o Nottingham Forest, da Inglaterra, é o principal candidato a concluir o negócio. A diretoria está em negociações avançadas com o time inglês, e o martelo pode ser batido a qualquer momento. As reuniões atravessam a sexta-feira. O Torino, da Itália, é outro interessado no jogador.

As conversas são conduzidas por um grupo estrangeiro. Segundo pessoas ouvidas pelo ge, ainda faltam alguns acertos de valores para que a transação seja concluída.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a negociação gira em torno de 13 milhões de euros (R$ 68,6 milhões), com um bônus de mais 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em caso de metas alcançadas.

Caso o negócio com o time inglês seja concluído, Murillo será companheiro do zagueiro Felipe, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e hoje com 34 anos. Outros brasileiros são o volante Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey Santos, ex-cria do Vasco que foi comprado pelo Chelsea e emprestado.

Formado nas categorias de base do Timão, Murillo tem 27 partidas pelo time profissional. O clube tem 80% dos direitos econômicos do zagueiro - o restante está nas mãos dele e dos agentes.

Diferentemente das propostas anteriores, como de clubes como Napoli e Fiorentina, que não atingiram o patamar desejado pelo Corinthians, desta vez os números seduziram o clube.

A intenção inicial era manter Murillo ao menos até o fim do ano, mas a boa fase de Caetano, que também atua pelo lado esquerdo da defesa no time de Luxemburgo, tem dado maior segurança para a diretoria concluir a negociação ainda nesta janela, que fecha em 1º de setembro.

https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/08/25/corinthians-fica-perto-de-vender-murillo-ao-nottingham-forest-da-inglaterra-veja-valores.ghtml