Espanha vence Holanda na prorrogação e vai à semifinal da Copa do Mundo Feminina

A Espanha aguarda Japão ou Suécia na próxima fase

Paralluelo comemora gol da vitória da Espanha sobre a Holanda (Foto: https://twitter.com/oranjevrouwen/status/1689840414952394752)

Fúria abre o placar no segundo tempo, mas cede empate aos 45 minutos. Paralluelo sai do banco para garantir classificação inédita

Vaga inédita

As atuais vice-campeãs estão eliminadas da Copa do Mundo Feminina. Na madrugada desta quinta para sexta-feira, a Espanha venceu a Holanda por 2 a 1, após prorrogação, e garantiu sua primeira classificação a uma semifinal na história. Mariona Caldentey abriu o placar para a Fúria cobrando pênalti, Van der Gragt deixou tudo igual, mas Paralluelo, que havia saído do banco, deu números finais.

E agora?

A Espanha aguarda Japão ou Suécia na próxima fase. As seleções se enfrentam às 4h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Eden Park. Do outro lado da chave, estão França, Austrália, Colômbia e Inglaterra. 

Paralluelo teve conquistas importantes enquanto atleta do atletismo (Foto: Reprodução/Instagram)

A heroína da noite

Do atletismo à Copa do Mundo: conheça a história de Salma Paralluelo, que dividiu a carreira até o ano passado, quando assinou com o Barcelona e apostou nas chuteiras ao invés das sapatilhas.  

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/jogo/10-08-2023/espanha-feminino-holanda-feminino.ghtml