Sam Kerr estreia, Austrália vence Dinamarca e está nas quartas de final da Copa

França x Marrocos, quem vencer vai pegar a Austrália

Em confronto da estreia Sam Kerr, acionada nos minutos finais, as Matildas garantem a classificação na força dos contra-ataques e marcam despedida da Dinamarca de Pernille Harder

Resumão

O sorriso de Sam Kerr diz tudo. No confronto de estreia de sua principal atleta, a Austrália venceu a Dinamarca por 2 a 0 e está nas quartas de final da Copa do Mundo feminina pela quarta vez na história. As coanfitriãs contaram com o brilho de Foord e Raso, que marcaram os gols responsáveis por eliminar a Dinamarca de Pernille Harder.

E agora?

A Austrália aguarda o vencedor de França x Marrocos para saber qual equipe enfrentará nas quartas de final da Copa feminina. 

O brilho de Foord

Caitlin Foord levantou a cabeça pelos poucos milímetros necessários para mirar as costas da goleira Christensen e mandar a bola para estufar as redes do Olímpico de Sidney. A meio-campista foi letal no contra-ataque - com o auxílio do belo passe de Fowler - e comandou o ataque da Austrália, sendo a melhor jogadora em campo na classificação das Matildas às quartas de final.

Gol da Austrália marcado por Caitlin Foord contra a Dinamarca na Copa Feminina (Foto: REUTERS/Carl Recine) 

Sam Kerr estreia na Copa substituindo Hayley Raso em Austrália x Dinamarca (Foto: REUTERS/Carl Recine) 

Hayley Raso comemora com Emily van Egmond gol marcado em Austrália x Dinamarca (Foto: REUTERS/Carl Recine)

Sam Kerr enfim estreia!

Sam Kerr abriu o sorriso no banco de reservas quando soube: chegou a vez dela. Depois de uma lesão e 350 minutos de espera, a principal atleta da Austrália enfim fez sua estreia na Copa. Entrou sorrindo, cumprimentando as companheiras, com a braçadeira de capitã e sedenta para deixar o dela. O gol não saiu, mas a estreia deixa o caminho livre para a presença da atacante do Chelsea no mata-mata do Mundial.

Raso para o placar final

E enquanto Sam Kerr aguardava para entrar, foi Hayley Raso quem balançou as redes - momentos antes de sair de campo. A atacante do Real Madrid deu o último toque do lance construído com Fowler e Cooney-Cross para balançar as redes e fazer o 2 a 0.

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/jogo/07-08-2023/australia-feminino-dinamarca-feminino.ghtml