Holanda conta com frangaço de goleira e avança às quartas da Copa do Mundo

A Holanda vai enfrentar a Espanha na próxima fase, em confronto inédito na história das quartas

Jogadoras da Holanda comemoram gol diante da África do Sul (Foto: Jaimi Joy/Reuters)

África do Sul cria chances no primeiro tempo, mas não consegue marcar em sua estreia em mata-mata. Holandesas enfrentarão a Espanha na próxima fase

Partiu, quartas

Em um jogo onde as goleiras fizeram a diferença, a Holanda venceu a África do Sul por 2 a 0 nesta madrugada de sábado para domingo e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. As comandadas de Andries Jonker fizeram um gol em cada tempo, com Roord e Beerensteyn - este segundo contando com um frangaço de Swart -, e viram as adversárias serem ineficientes nas chances que criaram. Kgatlana levou perigo, principalmente no primeiro tempo, mas encontrou Van Domselaar em dia inspirado.

E agora?

A Holanda vai enfrentar a Espanha na próxima fase, em confronto inédito na história das quartas. A África do Sul, que conseguiu chegar ao mata-mata pela primeira vez, se despede da competição.

Lesões e suspensão

A África do Sul, da técnica Desiree Ellis, teve dois problemas físicos ainda no primeiro tempo e foi obrigada a tirar do jogo duas titulares: Seoposenwe e Mbane. Mesmo assim, ainda conseguiu levar algum perigo. Na etapa final, a camisa 10 holandesa Van de Donk recebeu o único cartão amarelo do jogo, o que a deixa suspensa para a próxima partida.

Quem também segue na briga

Ainda do mesmo lado da chave, o Japão, que venceu a Noruega, aguarda a vencedora de Estados Unidos x Suécia para saber sua próxima adversária. Os outros jogos das quartas são: Austrália x Dinamarca, França x Marrocos, Inglaterra x Nigéria e Colômbia x Jamaica.

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo-feminina/jogo/05-08-2023/holanda-feminino-africa-do-sul-feminino.ghtml