Com gols nos minutos finais, Inter e Corinthians empatam no Beira-Rio
O empate não é bom para nenhum dos times na tabela de classificação
Colorado evita derrota no fim, mas chega a sete jogos sem vitória. Timão deixa escapar os três pontos, porém mantém série invicta
Resumão
Inter e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, no Beira-Rio, em jogo pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu o placar com Renato Augusto e sofreu o empate ainda na primeira etapa, em gol marcado por Bruno Henrique. Nos minutos finais do segundo tempo, Fábio Santos colocou o Timão novamente em vantagem ao cobrar pênalti sofrido por Yuri Alberto, mas Luiz Adriano, de cabeça, deixou tudo igual novamente aos 53 minutos. O time de Vanderlei Luxemburgo chega a nove jogos de invencibilidade, com oito vitórias no período. O Colorado, ao contrário, não vence há sete jogos, quatro deles sob o comando de Eduardo Coudet desde seu retorno. Veja os melhores momentos:
Classificação
O empate não é bom para nenhum dos times na tabela de classificação. Mesmo assim, o Inter ganha duas posições e sobe para o 10º lugar, com 24 pontos. O Corinthians é o 14º, com 20, e um jogo a menos. Confira aqui a tabela completa.
Empatite
O empate tem sido o resultado que mais se repete entre Inter e Corinthians nos últimos anos. De 2018 para cá, foram nove nos últimos 10 jogos, todos válidos pela competição de pontos corridos. Não só isso. Os quatro jogos mais recentes tiveram o placar da noite deste sábado: 2 a 2. A última vitória do Timão foi em outubro de 2020. Do Inter? Em maio de 2018.
Primeiro tempo
Inter e Corinthians fizeram um primeiro tempo equilibrado no Beira-Rio, alternando momentos de maior domínio. O Colorado chegou primeiro e ameçou em chutes de fora da área com Bruno Henrique e Mauricio, que acertou o travessão de Cássio. Mas foi o Timão quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Renato Augusto recebeu lançamento dentro da área, dominou com categoria e contou com um desvio na defesa para acertar o canto de Rochet.
Os donos da casa empataram cinco minutos depois. Matheus Dias achou um ótimo passe para Pedro Henrique, que foi à linha de fundo e chutou cruzado. Cássio tentou cortar, mas soltou nos pés de Bruno Hanrique, que só empurrou para as redes. A arbitragem de campo viu impedimento no lance, mas o gol foi validado pelo VAR. O Colorado ainda teve chance de virar nos acréscimos, em uma bola que ficou viva dentro da área e Igor Gomes desviou de cabeça para a linha de fundo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Inter acampado no campo do Corinthians. O time de Eduardo Coudet pressionava e roubava rápido a bola quando perdia a posse, mas não conseguia criar. Nos primeiros 15 minutos, teve uma única chance em uma cobrança de falta de De Pena rente à linha da grande área, que Cássio defendeu com tranquilidade. Encaixotado, o Corinthians tinha dificuldade na transição da defesa para o ataque e não conseguia levar perigo ao gol de Rochet.
O jogo se arrastava assim até os minutos finais, quando Yuri Alberto conseguiu escapar no único contra-ataque bem armado pelo Timão e foi derrubado por Jhonny dentro da área. Pênalti, que Fábio Santos cobrou com precisão para colocar os visitantes novamente em vantagem aos 40 minutos. A vitória parecia certa, mas a arbitragem deu nove minutos de acréscimos. Tempo suficiente para Enner Valencia fazer o cruzamento para Luiz Adriano deixar tudo igual, de cabeça, aos 53.
Bruno Henrique Internacional x Corinthians (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na terça-feira (8), pelas competições sul-americanas. Às 21h (de Brasília), o Inter recebe o River Plate no Beira-Rio pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores. Às 21h30, o Corinthians visita o Newell's Old Boys na Argentina pelas oitavas da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Colorado visita o Botafogo no próximo sábado (12), às 21h, enquanto o Timão Coritiba no domingo (13), às 16h.
https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/05-08-2023/internacional-corinthians.ghtml
Comentários