Ana Capeta, de Portugal, acerta trave no fim e perde chance de eliminar EUA
A trave impediu uma das maiores zebras da história da competição
Portugal para na trave contra os Estados Unidos — Foto: Robin Alam/USSF/Getty Images
Jogadoras da seleção portuguesa choram após quase eliminarem as atuais campeões do mundo; redes sociais repercutem a jogada
Por Redação do ge — Auckland, Nova Zelândia
A trave tirou Portugal das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina e impediu uma zebra histórica na competição. Estreantes em Copas, as portuguesas jogaram de igual para igual contra a favorita seleção dos Estados Unidos e por centímetros não surpreenderam o mundo nesta terça-feira. As equipes empatavam em 0 a 0, aos 46 do segundo tempo, quando Ana Capeta finalizou e mandou no poste.
Aos 46 min do 2º tempo - chute de dentro da área na trave de Ana Capeta de Portugal contra o Estados Unidos
Com o empate sem gols, os EUA avançaram às oitavas, e as portuguesas choraram com a eliminação no gramado. O susto foi tão grande na seleção dos Estados Unidos que até o perfil oficial da federação norte-americana agradeceu à trave nas redes sociais.
- Abençoada seja esta trave - publicou o perfil da USWNT.
As jogadoras de Portugal choraram bastante após o fim da partida. Na primeira Copa do Mundo Feminina da história do país, as portuguesas fizeram uma boa campanha, com a vitória sobre o Vietnã e o empate contra os Estados Unidos. A trave impediu uma das maiores zebras da história da competição
Jogadoras portuguesas choram após eliminação na Copa do Mundo
- Infelizmente, hoje, sai do Mundial a equipe que não merecia. Fizemos grandes jogos, fomos muito competitivos. Enquanto treinador e torcedor, só temos que ficar orgulhosos. As jogadoras foram brilhantes, tivemos nossas oportunidades, para mim, as melhores do jogo. Mas saímos de cabeça erguida. Neste momento, o que fica é o amargo, mas amanhã será o orgulho - disse Francisco Neto, técnico da seleção portuguesa ao fim da partida.
Nas redes sociais, muita lamentação pelo lance perdido por Portugal.
Portuguesas choram e agradecem apoio da torcida contra Estados Unidos — Foto: Phil Walter/Getty Images
Com a classificação de Holanda e Estados Unidos, as seleções esperam a definição do Grupo G. As holandesas enfrentam a segunda colocada do Grupo G, enquanto os EUA enfrentam a primeira colocada do grupo que tem Suécia, Itália, Argentina e África do Sul.
Comentários