Botafogo vence o Coritiba e 'conquista' primeiro turno do Brasileirão
Gustavo Sauer e Tiquinho anotaram, cada qual, dois gols. Bruno Gomes fez o bonito gol de honra do Coxa.
gustavo sauer, botafogo, coritiba (Foto: André Durão)
Inevitável
Botafogo fez mais uma partida contundente e venceu o Coritiba por 4 a 1, no estádio Nilton Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 43 pontos na liderança e conquistou a marca simbólica de "campeão do primeiro turno", já que não pode ser mais alcançado pelos adversários até o fim da primeira metade da competição. A partida teve grandes atuações de Gustavo Sauer e Tiquinho que anotaram, cada qual, dois gols. Bruno Gomes fez o bonito gol de honra do Coxa.
O jogo
Logo aos 2 minutos, o Botafogo abriu o placar depois de boa jogada de Victor Sá pelo lado esquerdo, que terminou com chute forte de Sauer na entrada da área. O prenúncio era de lavada alvinegra, mas o Coritiba também passou a ser agressivo quando recuperava a posse, com velocidade nas transições. Aos 8, em uma dessas jogadas rápidas, Bruno Gomes surpreendeu Perri com um belo chute de cobertura para empatar. O Coritiba chegou a virar o jogo em mais um contra-ataque, com Robson, mas o VAR apontou falta no início do lance. Na sequência, foi a vez de Sauer cobrar escanteio para Tiquinho dar a liderança do jogo ao Botafogo. No fim, mais uma vez, Sauer recebeu lançamento de Victor Sá para fazer 3 a 1, em chute na área.
O baque do gol anulado e da pressão do Botafogo no fim do primeiro tempo levaram um Coritiba mais abatido para a segunda etapa. A equipe paranaense teve dificuldade em conter a pressão alvinegra e aos 4 minutos sofreu o quarto gol na partida. Mais uma vez, Tiquinho Soares completou lançamento com bela cabeçada. Apesar do resultado, o técnico Thiago Kosloski não recuou completamente e manteve seu time atacando. Garcez e Moreno tiveram ótimas oportunidades em bolas aéreas, mas pecaram na finalização. O Botafogo se salvou das ofensivas em sua área e conseguiu administrar a vitória com tranquilidade.
Chance aproveitada
O meia Gustavo Sauer foi a principal aposta do técnico Bruno Lage para o jogo deste domingo. O jogador não vinha recebendo muitas oportunidades, mas foi escolhido titular, deixando de fora Junior Santos e Segovinha. O jogador fez valer a escolha do técnico logo aos 2 minutos com um bonito gol. Ele ainda deu uma assistência para Tiquinho, e completou sua exibição com outro gol. No fim da partida, foi substituído e recebeu muitos aplausos dos torcedores ao deixar o campo.
Gol anulado
Aos 32 minutos, após bonita jogada, o Coritiba conseguiu a virada sobre o Botafogo, com gol de Robson. O árbitro, no entanto, foi chamado pelo VAR para avaliar o lance, e constatou falta sobre Tchê Tchê na origem da jogada. O gol foi anulado sob muito protesto dos jogadores do Coxa. Após o lance, a equipe paranaense caiu de produção e acabou sofrendo mais um gol na sequência.
Próximos compromissos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o Guarani, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Sul-America. Confira a tabela.
Já o Coxa vai receber o Bragantino em casa, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Gustavo Sauer é o melhor em tarde inspirada; dê suas notas
https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/30-07-2023/botafogo-coritiba.ghtml
Comentários