Chape vence o CRB, quebra série negativa e escapa do Z-4
Time catarinense chega a 15 pontos e ganha pela primeira vez sob o comando de Gilmar Dal Pozzo
• Resumão
A Chapecoense encerrou a sequência de nove partidas sem vencer na Série B do Brasileiro. Neste domingo, recebeu o CRB na Arena Condá e venceu por 2 a 1, gols de Bruno Nazário e Maxwell. Hyuri descontou. O resultado tirou a Chape da zona do rebaixamento e dá mais tranquilidade para o técnico Gilmar Dal Pozzo ajustar a equipe. Foi a primeira vitória dele desde o retorno.
• Como fica?
A Chapecoense assumiu a 16ª posição na Série B, com 15 pontos, e deixou o Tombense na zona de rebaixamento. Com 21, o CRB se mantém na 12ª colocação. Está longe do G-4 e também do Z-4.
• Agenda
O CRB volta a jogar na próxima sexta em Santa Catarina. Visita o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis. A Chape joga nos mesmos dia e horário contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
• Primeiro tempo
A Chapecoense começou melhor o jogo. Aos dois minutos, Alisson Farias achou Kayke nas costas da zaga, e ele deu um toque por cima do goleiro Diogo Silva. A bola não entrou por pouco.
Depois, o CRB baixou o bloco e ficou esperando a Chape, que passou a ter dificuldades para criar. Como o time alagoano também não chegava, o jogo ficou ruim. Aos 36, a Chapecoense teve outra chance com Bruno Nazário, que obrigou o goleiro a fazer uma boa intervenção. No finalzinho, Anselmo Ramon experimentou de longe, houve desvio e o árbitro chegou a ouvir o VAR sobre um possível pênalti para o CRB. Após a revisão, o jogo seguiu normalmente.
Chapecoense x CRB (Foto: Tiago Meneghini | ACF )
• Segundo tempo
A etapa final começou quente. Num bate-rebate na área da Chape, o árbitro Fabio Augusto Santos (SE) viu uma mão na bola de Lucas Freitas e marcou pênalti para o CRB. Chamado pelo VAR, ele foi ao monitor e voltou atrás. Na sequência, uma avalanche da Chape. Aos seis minutos, Kayke cruzou da esquerda e Bruno Nazário chegou batendo para abrir o placar. Aos 10, Bruno Nazário cobrou escanteio, Pavanni deu uma casquinha e Maxwell apareceu no meio da defesa regatiana para marcar de cabeça: 2 a 0.
Comemoração da Chapecoense na Arena Condá (Foto: Tiago Meneghini | ACF)
Perdendo, o técnico do CRB resolveu adiantar o time e promoveu a estreia do atacante Bruno Silva no lugar do volante Anderson Leite. A equipe melhorou em campo e diminuiu o placar aos 35. Hereda, que também havia entrado na etapa final, cruzou da direita, por baixo, e Hyuri finalizou para a rede: 2 a 1. O time alagoano ainda tentou um abafa no fim, mas não foi produtivo.
https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/09-07-2023/chapecoense-crb.ghtml
Comentários