Flamengo busca empate com o Palmeiras e se mantém à frente do rival no Brasileirão

Resultado deixou o Flamengo na vice-liderança, enquanto o Palmeiras manteve a quarta colocação

Verdão é melhor no primeiro tempo, marca com Dudu, mas acaba dominado na segunda etapa e sofrendo empate com gol de Arrascaeta. (Fotos: Marcos Ribolli)


•  Tudo igual

Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi melhor no primeiro tempo, teve mais volume de jogo e foi para o intervalo em vantagem após Dudu abrir o placar. No segundo tempo, Sampaoli colocou Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo, o time carioca foi superior e conseguiu o empate com Arrascaeta. O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança, enquanto o Palmeiras manteve a quarta colocação e amargou o quarto jogo seguido sem vitória na competição.

•  Como fica?

O ponto somado fora de casa deixou o Flamengo momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos empatado com o Grêmio. Sem vencer há quatro jogos, o Palmeiras segue na quarta colocação e pode perder a posição no complemento da rodada. 

•  Primeiro tempo

O gás foi o grande protagonista do primeiro tempo de Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque. Pressionando desde o início, o Verdão usou e abusou da disposição e do gás para conseguir impor o seu jogo e praticamente não sofrer defensivamente. Após quase abrir o placar no primeiro minuto de jogo com Artur, que desviou cruzamento na segunda trave e obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar com Dudu, que aproveitou rebote após cabeceio de Rony para tocar de primeira para o fundo do gol. Na reta final, Luan e Everton Cebolinha (duas vezes) desperdiçaram boas chances.

•  Segundo tempo

Em uma segunda etapa de maior domínio do Flamengo, o Palmeiras acabou vendo o rival mexer algumas peças. Everton Ribeiro, Bruno e Arrascaeta entraram em campo e o panorama do jogo mudou. Com maior volume de jogo, o time carioca tomou conta das ações e susto nos contra-ataques palmeirenses. E foi a partir das mudanças que o Flamengo empatou o jogo. Em jogada individual de Everton Ribeiro, Arrascaeta aproveitou o cruzamento do camisa 7 para igualar o placar.

Na reta final, com o jogo aberto, o Palmeiras chegou a marcar duas vezes, com Rony e Murilo, mas em lances de impedimento. O Flamengo apostou em ter o controle da bola, mas não conseguiu a virada.

•  Público e renda

40.229 pagantes

R$ 3.148.494,25

•  Próximos jogos

Os dois times entram em campo no meio de semana em compromissos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o Flamengo visita o Athletico-PR, em Curitiba. Na quinta, às 20h, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque.

•  GÁS DE PIMENTA

O gás de pimenta roubou a cena no primeiro tempo. Por conta de uma confusão envolvendo torcedores do Flamengo fora do estádio, a polícia teve que usar o spray de pimenta que acabou chegando no gramado por duas vezes, paralisando a partida por quase sete minutos.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/08-07-2023/palmeiras-flamengo.ghtml