Cruzeiro vence em São Januário, e Vasco pode cair para penúltimo

Cruzeiro saiu de 12º lugar para 8º com 21 pontos e o Vasco segue estacionado nos 9 pontos

Em jogo fraco tecnicamente, Raposa leva a melhor com gol de falta de Machado e comprova fama de visitante indigesto

•  Visitante indigesto

Em um São Januário com portões fechados devido à punição do STJD, Vasco e Cruzeiro fizeram um jogo bem ruim tecnicamente na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas quem levou a melhor foi a Raposa, que venceu com um belo gol de falta de Machado e comprovou a fama de visitante indigesto: a equipe não perde como visitante há sete partidas (três vitórias e quatro empates), e a única derrota fora na Série A até aqui foi na estreia contra o Corinthians. Já o time vascaíno afunda ainda mais em crise e cai para o penúltimo lugar da tabela.

•  Como fica?

Com a vitória, o Cruzeiro pegou o elevador e ganhou momentaneamente quatro posições na tabela (ainda precisa esperar os outros jogos da rodada), saindo de 12º lugar para 8º com 21 pontos. Já o Vasco segue estacionado nos 9 pontos e vai cair para penúltimo lugar porque os lanternas América-MG e Coritiba se enfrentam e um dos dois vai ultrapassar o time vascaíno. Clique aqui e veja a classificação completa.

•  Agenda

O Cruzeiro volta a campo no domingo do próximo final de semana, quando recebe o Coritiba às 11h (de Brasília) no Independência. Já o Vasco só volta a jogar na 16ª rodada, que deve acontecer no dia 22 ou 23 de julho, contra o Athletico-PR, também no Rio de Janeiro - a CBF ainda vai desmembrar a tabela. O jogo contra o América-MG, que seria já no próximo fim de semana, foi adiado em função do confronto de datas com a participação do clube mineiro na Sul-Americana e Copa do Brasil.

Léo se emociona após mais uma derrota do Vasco: "Estava no sacrifício"

Na saída de campo, o zagueiro Léo, que jogou improvisado na lateral esquerda e no sacrifício após sentir a coxa direita aos 22 minutos do primeiro tempo, não escondeu o seu abatimento com o resultado e deu um forte depoimento:

- Estou sentido a posterior. Não queria deixar meus companheiros na mão nesse momento difícil. Foi no sacrifício, amanhã vou ver o que foi, se foi grave ou não. Queria ganhar o jogo, é difícil, não é fácil esse momento. Tudo o que eu queria hoje era ajudar de alguma forma, não queria sair do jogo de jeito nenhum. Falei que queria ficar no jogo e respeitaram a minha opinião e fiquei até o final. Temos que levantar a cabeça e seguir.

•  William exalta resultado

William comenta importância da vitória sobre o Vasco: "A gente precisava disso"

Na saída de campo do Cruzeiro, o clima era o oposto ao do Vasco, e William comemorou muito a vitória suada em São Januário:

- Uma vitória muito importante, a gente precisava disso. Estamos vivendo um momento bom de novo, há três jogos sem tomar gols. A consistência defensiva com a ajuda do ataque, a nossa defesa começa no ataque e isso tem ajudado muito. Estamos conseguindo os resultados positivos, agora é continuar assim. Professor fala bastante, a gente trabalha no limite, e hoje foi a prova disso. Correu até o final, grupo está de parabéns.

Pouco antes de a bola rolar neste sábado para Vasco x Cruzeiro, em São Januário, um funcionário do clube carioca precisou entrar em campo para ajustar um problema no gramado. Uma área próxima ao círculo central ficou encharcada depois da irrigação pré-jogo. O funcionário tentou furar o gramado com um garfo (ferramenta de jardinagem) para amenizar o efeito do excesso de água no local, mas não teve muito sucesso.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/08-07-2023/vasco-cruzeiro.ghtml