Coritiba bate o América-MG de virada, vence a segunda e joga rival para a lanterna

O Coritiba subiu para a 18ª colocação e o América-MG caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Gol de Robson em Coritiba x América-MG (Foto: Agif)

Alviverde encaixa sequência positiva e volta a vencer no Couto Pereira após quatro meses; Coelho se complica na tabela

•  Resumão

No jogo dos desesperados, o Coritiba levou a melhor e bateu o América-MG por 3 a 1, nesta noite de sábado, no Couto Pereira. O duelo foi válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente com Juninho em chute de dentro da área. Já o Coxa reagiu ainda no primeiro tempo e buscou a virada com Alef Manga, de pênalti, e Robson. O lateral Victor Luis confirmou o triunfo no último lance da partida.

•  COMO FICA

O Coritiba chegou aos 10 pontos e subiu para a 18ª colocação. Já o América-MG caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro.  

•  AGENDA

O Coritiba visita o Cruzeiro no dia 16 de julho, domingo, às 11h, no Independência. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o América-MG encara o Colo-Colo na terça-feira, às 19h, pelos Playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

•  1º tempo

O América-MG começou mais ligado e quase abriu o placar com 40 segundos de jogo, mas parou no travessão. Aos 7’, o Coelho fez valer a superioridade. Juninho aproveitou um corte errado da marcação do Coxa, ficou com a bola e soltou o pé da entrada da área para abrir o placar. Após o gol, o desenho mudou. A equipe mineira recuou, e o Alviverde paranaense tratou de ir para cima. O time tentou uma, duas, três vezes e não estava conseguindo vencer o goleiro Mateus Pasinato. Isso mudou aos 39’. Manga cobrou pênalti e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, Robson fez grande jogada individual e confirmou a virada para o Coritiba.

•  2º tempo

O Coritiba soube administrar a vantagem e travou o jogo durante o segundo tempo. O América-MG apostou nos chutes de fora da área e nos cruzamentos, mas sem ter sucesso. Já o Coxa pouco produziu no ataque, mas, nos acréscimos, conseguiu com Victor Luis definir o jogo.

https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/08-07-2023/coritiba-america-mg.ghtml