Novorizontino abre 2 a 0, mas Atlético-GO faz dois gols no fim e busca empate

O empate por 2 a 2 foi em um jogo bastante movimentado no estádio Jorjão, na abertura da 16ª rodada da Série B

Tigre vencia até os 44 minutos do segundo tempo, mas Dragão marcou duas vezes em seis minutos e impediu adversário de virar líder da Série B

•  Tudo igual no Jorjão!

Tudo parecia encaminhado para o Novorizontino voltar a ser líder, mas o Atlético-GO não quis negócio. O Tigre do Vale dominou o jogo, abriu 2 a 0, com gols de Douglas Baggio, mas o Dragão reagiu e marcou aos 44 e aos 50 minutos do segundo tempo.

O empate por 2 a 2 foi em um jogo bastante movimentado na noite desta sexta-feira, no estádio Jorjão, na abertura da 16ª rodada da Série B.

O camisa 7 do Novorizontino foi o astro da noite que completou 100 jogos pelo clube e marcou aos 47 minutos da primeira etapa e aos 30 do segundo tempo. O time visitante buscou a igualdade com os gols de Bruno Tubarão e David Braga.

Novorizontino x Atlético-GO (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino) 

Douglas Baggio comemora gol do Novorizontino contra o Atlético-GO (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino) 

Novorizontino x Atlético-GO (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

•  Como fica?

Com a vitória parcial, o Novorizontino já se preparava para retomar a liderança da Série B, mas o empate sofrido fez o Tigre chegar aos 30 pontos e se manter na 4ª posição. A equipe seca o Vitória, que se vencer tira o Aurinegro do G-4 da competição.

O Atlético-GO, por sua vez, chega aos 23 pontos e sobe para a 9ª posição, podendo, entretanto, ser ultrapassado até o final da rodada.

•  Agenda

Pela 17ª rodada da Série B, o primeiro a entrar em campo será o Atlético-GO que recebe o Sport na próxima sexta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly.

Dois dias depois, no domingo que vem, às 18h, o Novorizontino fecha a rodada contra o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador.

•  Primeiro tempo

O Novorizontino foi melhor desde o começo, comandou as ações ofensivas no primeiro tempo e mereceu o placar parcial de 1 a 0. A primeira boa chance já foi logo no primeiro minuto em um chute de muito longe do zagueiro Ligger. O Atlético-GO respondeu aos nove minutos, em uma finalização de Bruno Tubarão, que foi parada por uma boa defesa de Jordi.

Também teve o duelo de Ronaldos, na finalização do camisa 9 do Tigre parada pelo goleiro do Dragão, aos 19 minutos. O lance mais perigoso veio em um desvio de Heron, que desviou contra o próprio patrimônio e quase marcou para o Novorizontino. A bola bateu no travessão e foi defendida por Ronaldo, que precisou espalmar. Shaylon respondeu em um chute aos 30 minutos, após um erro de Adriano Martins.

Aos 37 minutos, o Novorizontino acertou o travessão novamente, em uma jogada esquisita após a cabeçada de Adriano, após o escanteio.Aos 41, Douglas Baggio obrigou o goleiro Ronaldo a fazer mais uma defesa e salvar os visitantes. O camisa 1, entretanto, não pode evitar o gol aos 47 minutos. Após cruzamento preciso de Aylon, Douglas Baggio cabeceou bonito para fazer o único gol da primeira etapa.

•  Segundo tempo

O segundo tempo teve menos chances de gol que o primeiro, mas, curiosamente, teve mais gols. O Novorizontino continuou melhor e criando as melhores chances. Após uma primeira meia hora mais lenta, a bola entrou justamente aos 30 minutos.

Douglas Baggio de novo foi letal e marcou. Desta vez, após uma boa sequência de passes de Léo Tocantins e Rômulo, antes da bola sobrar para o camisa 7 completar para as redes, no que parecia ser o gol que definiria o vencedor da noite.

O Atlético-GO foi para cima e conseguiu diminuir a desvantagem aos 44 minutos. Bruno Tubarão chutou de fora da área e acertou o cantinho do goleiro Jordi, que tentou se esticar, mas não chegou na bola. Seis minutos depois, aos 50, o Dragão foi buscar o empate, no gol de David Braga, que entrou poucos minutos antes para aparecer na área e definir o placar em 2 a 2.

https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/07-07-2023/novorizontino-atletico-go.ghtml