Gabigol e Léo Pereira devem desfalcar o Flamengo contra o Palmeiras

Gabigol sofreu lesão no tornozelo direito e problema de Léo Pereira é muscular, na coxa esquerda.

Gabigol no banco em Flamengo x Aucas — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Dupla está em período de transição física e não treinou com o elenco na reapresentação

Por Bruno Murito — Rio de Janeiro

O Flamengo deve seguir com os desfalques de Gabigol e Léo Pereira no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O atacante e o zagueiro estão em período de transição física e não treinaram com o elenco nesta quinta-feira.

A dupla seguiu sob cuidados da preparação física do clube nesta manhã, quando o elenco se reapresentou após a vitória sobre o Athletico-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gabigol sofreu lesão no tornozelo direito no último sábado, na partida contra o Fortaleza. O incidente chegou a gerar discussão com o vice-presidente do clube, Marcos Braz, sob o estado do gramado do Maracanã. O campo voltou a ser criticado na última quarta, pelo técnico Jorge Sampaoli.

O problema de Léo Pereira é muscular, na coxa esquerda. Ele também sentiu a contusão no último sábado. O substituto do zagueiro é David Luiz, que foi titular contra o Furacão e fez boa partida.

Na terceira posição na tabela, o Flamengo jogará para tentar diminuir a diferença para o líder Botafogo, que soma 33 e está oito à frente do rival rubro-negro.

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2023/07/06/gabigol-e-leo-pereira-devem-desfalcar-o-flamengo-contra-o-palmeiras.ghtml