Camilla Gomes é prata em Portugal e lidera Copa do Mundo de trampolim

A segunda medalha em duas etapas da Copa do Mundo deste ano fez Camilla chegar a 115 pontos no ranking

Camilla Gomes ginástica de trampolim — Foto: Reprodução/Twitter

Brasileira alcança maior nota da carreira em torneios internacionais e fica atrás apenas da atual campeã olímpica na etapa de Santarém, mas segue líder do ranking da Copa do Mundo

Por Redação do ge — Santarém, Portugal

Camilla Gomes conquistou mais um pódio na Copa do Mundo de ginástica de trampolim. Depois do ouro inédito na etapa de Baku em fevereiro, a brasileira faturou uma prata na etapa de Santarém, em Portugal. A ginasta de 29 anos alcançou os 56,090 pontos na final deste domingo, sua maior nota da carreira em competições internacionais, ficando atrás apenas da chinesa Zhu Xueying, atual campeã olímpica (56,660). A prata manteve Camilla na liderança do ranking da Copa do Mundo.

Camilla Gomes leva prata na etapa de Santarém da Copa do Mundo

A segunda medalha em duas etapas da Copa do Mundo deste ano fez Camilla chegar a 115 pontos no ranking. A brasileira foi a única ginasta a alcançar a final tanto em Baku como em Santarém. Os 56,090 pontos superaram os 55,600 do título do Campeonato Pan-Americano do Rio, no ano passado.

- Uma façanha fantástica da Camilla. Conseguiu a maior pontuação da carreira competindo muito bem. Foi segura, fez uma série alta e registrou o maior tempo de voo da competição. Isso comprova que ela está cada vez mais perto das melhores do mundo - disse Tatiana Figueiredo, Coordenadora da Seleção Brasileira de Ginástica de Trampolim.

Camilla superou em Santarém duas finalistas do Mundial do ano passado, quando a brasileira ficou na 13ª posição. A chinesa Hu Yicheng, bronze em Portugal com 55,960 pontos, também foi bronze em 2022. A americana Jessica Stevens, quarta colocada neste domingo, foi a sexta no Mundial.

Caso consiga repetir o desempenho de Santarém e alcance a final do Mundial deste ano, em Birmingham, Camilla vai garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris. Outro caminho é pelo ranking da Copa do Mundo, só que a etapa que abre o ranking olímpico está programada para Coimbra, também em Portugal, na sexta-feira. Vão ser três etapas válidas para o ranking olímpico neste ano e mais duas em 2024, contando apenas os dois melhores resultados por ginasta.

https://ge.globo.com/trampolim-acrobatico/noticia/2023/07/02/camilla-gomes-e-prata-em-portugal-e-lidera-copa-do-mundo-de-trampolim.ghtml