Em noite de Arrascaeta, Flamengo vence o Fortaleza no Maracanã
Gols do jogo são marcados por meia uruguaio e Gabigol; Pikachu desperdiça pênalti
• Arrascaeta em alta
Diante do Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A partida teve grande atuação do meia Arrascaeta, que deu ótima assistência para Gabigol, no primeiro tempo, e deixou o dele com uma bomba, na segunda etapa. No início do jogo, Pikachu ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Matheus Cunha.
Arrascaeta é o melhor em noite com pênalti defendido por Matheus Cunha.
Arrascaeta do Flamengo comemora gol contra o Fortaleza (Foto: Gilvan de Souza / CRF)
Flamengo 2 X 0 Fortaleza - 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
• O jogo
O Flamengo conseguiu se impor nos primeiros minutos, com muita posse de bola e empurrando o Fortaleza para trás. No entanto, foi o time cearense que quase chegou ao gol. Aos 8, Lucero recebeu de Pikachu na área e sofreu falta de Thiago Maia. Pikachu foi para a cobrança do pênalti, bateu fraco e Matheus Cunha defendeu com facilidade. Três minutos depois da cobrança, o Flamengo chegou ao gol em bela jogada de Arrascaeta. O uruguaio cortou um adversário na intermediária e buscou Gabigol com bonito passe de trivela, que o atacante escorou para dentro. O time de Vojvoda só entrou na partida nos minutos finais, principalmente pelo lado esquerdo, investindo nas bolas aéreas. Mas foi no chão a melhor oportunidade, quando Lucero deu bom passe para Pochettino finalizar, mas o argentino bateu para fora.
Depois do intervalo, o Flamengo enttrou com três mudanças por problemas físicos. Gabigol, Everton Ribeiro e Léo deram lugar a Pedro, Bruno Henrique e David Luiz. A equipe de Sampaoli prosseguiu no controle do jogo e criou boas oportunidades. Pedro quase marcou em ótimo chute colocado. Mas o segundo gol rubro-negro saiu dos pés de Arrascaeta, que aproveitou sobra na área e aplicou uma bomba. O técnico Vojvoda também promoveu mudanças, que deixaram seu time mais agressivo. As entradas de Calebe e Hércules fizeram com que o Leão ganhasse qualidade com a bola no pé e passasse a disputar o controle do meio-campo. Algumas oportunidades foram criadas com Hércules e Pochettino, mas nos minutos finais o Flamengo conseguiu retomar a posse de bola e desacelerar o jogo para ficar com o resultado.
• Tabela
Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira posição, com 25 pontos, atrás de Grêmio (26) e Botafogo (30).
O Fortaleza permanece com 20 pontos, na nona posição, e pode ser ultrapassado ao longo da rodada.
Pikachu perde pênalti, e ataque passa em branco.
Flamengo, Fortaleza, Pikachu (Foto: Vinicius Palheta / Fortaleza EC)
https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/01-07-2023/flamengo-fortaleza.ghtml
Comentários