Atlético-GO e Vila Nova marcam no fim e empatam clássico no Antônio Accioly

Em campo, vitória melhor no primeiro tempo, Atlético mais participativo no segundo tempo.

Dragão abre o placar com Lucas Gazal aos 42 minutos, mas Marlone empata no último lance

•  Empate no Accioly

Não faltou emoção no fim do clássico entre Atlético-GO e Vila Nova, neste sábado, pela 15ª rodada da Série B. O Dragão abriu o placar aos 42 minutos com o zagueiro Lucas Gazal, de cabeça, mas o Tigrão teve forças para buscar o empate com Marlone, também de cabeça, aos 50 minutos. Melhor para o Vila, que soma um ponto fora de casa e mantém a liderança pelo menos até a conclusão da rodada.

•  Números da Série B

Com o empate, o Vila Nova chega aos 31 pontos, na primeira colocação. O Tigre ainda pode ser ultrapassado por Novorizontino, Vitória e Sport, mas não sai do G-4 nesta rodada. O próximo jogo será no dia 9 de julho, em Goiânia, contra o Vitória. Já o Atlético-GO segue no meio da tabela, com 22 pontos, e volta a campo na próxima sexta-feira, fora de casa, contra o Novorizontino. 

Atlético-GO e Vila Nova empatam no Antônio Accioly (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

•  1º tempo

O primeiro tempo foi bem disputado, com ligeira superioridade do Vila Nova. Apesar de ter conseguido tocar bem a bola na defesa e no meio, o Atlético-GO teve dificuldades para superar a defesa colorada, a melhor da Série B. A melhor chance foi com Shaylon. Aos 14 minutos, ele chutou bem perto da trave de Dênis Júnior. O goleiro do Vila mostrou muita segurança nos lances em que foi acionado. Do outro lado, o Tigre foi mais perigoso principalmente com Guilherme Parede, melhor jogador do primeiro tempo. Ele exigiu boas defesas de Ronaldo. O goleiro do Atlético-GO ainda evitou o gol do Vila Nova aos 42 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Caio Dantas chutou, a bola bateu duas vezes na defesa rubro-negra e foi para o gol, mas Ronaldo estava lá para defender no reflexo e garantir o empate na etapa inicial.

•  2º tempo

No segundo tempo, o Atlético-GO dominou o jogo e buscou a vitória. O time rubro-negro melhorou muito, sobretudo pela entrada de Airton. Aos 19 minutos, ele cruzou com perigo, e o goleiro Dênis Júnior fez a defesa. Aos 25, Airton fez jogada pela direita e cruzou. Dênis Júnior rebateu para o meio da área, e Daniel quase abriu o placar. A dupla que entrou no segundo tempo continuou dando trabalho para a defesa do Vila Nova. Aos 42 minutos, Airton deu passe em profundidade para Daniel, que chutou. Rafael Donato fez corte providencial. Na cobrança de escanteio, Airton colocou na área, e Lucas Gazal cabeceou no canto direito de Dênis Júnior para abrir o placar: 1 a 0 Atlético-GO. Só que o Vila Nova não desistiu. Aos 50 minutos, Marcelinho recebeu na ponta direita e cruzou. Marlone apareceu bem colocado e cabeceou no canto direito de Ronaldo: 1 a 1.

https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/01-07-2023/atletico-go-vila-nova.ghtml