Tombense goleia e empurra a Chape para a zona de rebaixamento

Time mineiro faz 4 a 2 no Verdão e dorme fora da zona da degola

Fernandão marca seu segundo gol na partida contra a Chapecoense (Foto: Victor Souza/Tombense)

O Tombense goleou a Chapecoense por 4 a 2 na noite desta sexta-feira em Muriaé (MG) e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento da Série B. O resultado devolveu o Verdão do Oeste para o Z-4 após o nono jogo seguido sem vencer no campeonato. As duas equipes terminam a 15ª rodada com 12 pontos, porém uma vitória a mais deixa os mineiros em 16º. Fernandão, duas vezes, Daniel Amorim e Frizzo, marcaram para os donos da casa. Bruno Nazário e Alisson Farias descontaram para a Chape.

•  FALA, ALISSON FARIAS

“Não tem o que falar. Tem que dar a cara para bater e melhorar logo, se não vai ser difícil depois. Infelizmente, cometemos erros de novo e sofremos quatro gols. É falar nada, trabalhar e no próximo jogo em casa, vencer”, afirmou o jogador da Chape.

•  DIGA LÁ, PEDRO COSTA

“Feliz pelos três pontos em casa, vitória muito importante para gente”

•  Primeiro tempo

O jogo foi morno durante boa parte do primeiro tempo. As melhores oportunidades foram com o Tombense. A principal delas, antes do gol, foi com Fernandão, no contra-ataque após roubada de bola ainda no campo de defesa do time mineiro. Ele avançou, mas chutou à esquerda da meta de Tiepo. No minuto seguinte, novamente falha na saída de bola da Chapecoense e dessa vez Fernandão não perdoou e abriu o placar aos 34 minutos.

•  Chuva de gols no segundo tempo

A Chapecoense voltou para o jogo em busca do resultado. Logo aos oito minutos, Bruno Nazário empatou. A partida se desenhava para um equilíbrio até os 23 minutos, quando Fernandão marcou novamente, de cabeça, num lance milimétrico validado pelo VAR após a assistente marcar impedimento. O matador da noite deixou o campo e deu lugar ao artilheiro do time na temporada. E foi ele, Daniel Amorim, quem fez o terceiro, aos 41. Quando a conta parecia fechada, Alisson Farias anotou o segundo do Verdão do Oeste, de pênalti, aos 45. Com dez minutos de acréscimos, ainda deu tempo para mais um, com Frizzo.

•  Como fica

Com o resultado, o Tombense deixa momentaneamente a zona de rebaixamento e vai a 12 pontos, na 16ª colocação. Já a Chapecoense volta ao Z-4, com a mesma pontuação que o adversário desta noite, mas uma vitória a menos, em 17º.

•  Agenda

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o CRB, na Arena Condá, no domingo (9), às 15h30. O Tombense joga no sábado (8), às 18h, contra o Sampaio Corrêa, novamente em Muriaé.

https://ge.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/30-06-2023/tombense-chapecoense.ghtml