Atlético marca no início e no fim, amplia pressão do Inter e dorme no G-4

O Galo emenda a segunda vitória seguida no Brasileiro e dorme na quarta colocação, com nove pontos

Paulinho, atacante do Atlético-MG, comemora gol marcado diante do Internacional (Foto: Gilson Junio/AGIF)

Vargas e Paulinho garantem o 2 a 0 do Galo em vitória no Brasileiro

Resumão

No reencontro do técnico Eduardo Coudet com o Internacional, seu primeiro clube no Brasil, o treinador argentino levou a melhor no comando do Galo. Com gol de Vargas, a um minuto do primeiro tempo, e outro de Paulinho, aos 49 da segunda etapa, o time mineiro venceu por 2 a 0, no Mineirão. O resultado faz o Atlético-MG dormir no G-4 do Brasileiro e amplia a pressão sobre Mano Menezes no comando colorado.

Como ficam na tabela

O Galo emenda a segunda vitória seguida no Brasileiro e dorme na quarta colocação, com nove pontos. O Inter sofre a terceira derrota seguida na Série A e fica em 12º lugar, podendo perder mais posições no decorrer da rodada. 

Fim do jejum de Vargas

Alvo de críticas por parte da torcida do Atlético-MG, o atacante Vargas encerrou um jejum de mais de dois meses em 2023. O fim da seca veio no primeiro minuto do jogo contra o Internacional. O chileno não marcava desde 4 de março deste ano. Ele respondeu sobre as críticas: "Não ligo", garantiu.

Pressão sobre Mano

Mano Menezes sofreu a terceira derrota seguida na temporada. Antes do jogo contra o Atlético, o Inter perdido para São Paulo e Athlético-PR. Com isso, o treinador amplia o momento de pressão no comando do Colorado. O clube entra em uma semana decisiva com a possibilidade de novas cobranças por parte da torcida. O Inter ainda tem pela frente o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, contra o América-MG, e o Gre-Nal, no próximo domingo.

Primeiro Tempo

Começou com o Galo em cima e premiado no primeiro minuto. Pavón levantou a bola na primeira trave. Vargas se adiantou à marcação e testou para o gol, com Keiller não conseguindo impedir. O Inter chegou a responder com Maurício, balançando as redes, após rebote de Éverson em chute de Carlos De Pena. Mas o meia estava completamente impedido. O Galo seguiu melhor e teve outra chance com Hyoran. Em busca do resultado, o Inter respondeu em chute perigoso de Thauan Lara.

Segundo Tempo

Nico Hernández voltou como novidade na escalação do Inter para o segundo tempo. A primeira finalização só veio aos 11 do primeiro tempo, com Maurício, em chute mascado e defendido por Everson. O Inter quase empatou aos 23. Wanderson cobrou falta para a área, e Rômulo cabeceou na trave. A resposta do Galo veio com Hulk, quatro minutos depois e logo após o atacante entrar em campo. Ele recebeu na entrada da área e mandou a pancada. Keiller fez a defesa. Hulk incendiou a partida. Deu passe açucarado também para Paulinho, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro colorado. O Inter respondeu em chute de Baralhas, quase em seguida. Ele mandou no ângulo e obrigou Everson a defender em dois tempos. Perto dos acréscimos, Thauan Lara mandou falta com curva, da entrada da área, e levou perigo. O segundo do Galo veio nos acréscimos, aos 49. Paulinho tabelou com Hulk, recebeu na área e tocou no canto do gol.

Agenda dos times

Agora, é a vez da Copa do Brasil! Ambos jogam na quarta, às 21h30 (de Brasília). O Atlético recebe o Corinthians, no Mineirão. Também em BH, mas no Independência, o Inter visita o América-MG. No Brasileiro, no próximo fim de semana, O Galo visita o Coritiba, no sábado, às 18h30. O Colorado tem o Gre-Nal, na Arena do Grêmio, domingo, às 18h30.

https://ge.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/13-05-2023/atletico-mg-internacional.ghtml