Mirassol vence Juventude fora de casa com golaço de Chico Kim

Foi a segunda vitória seguida do Mirassol na condição de visitante, pulando para a sexta posição, provisoriamente.

Nenê em ação pelo Juventude contra o Mirassol, pela Série B (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

Jogador sul-coreano e brasileiro não comemora gol da vitória em respeito à sua ex-equipe, que fica afundada na zona de rebaixamento

Golaço da vitória!

Com um golaço de Chico Kim no segundo tempo, fazendo valer a lei do ex, o Mirassol venceu o Juventude por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em jogo pela 6ª rodada da Série B, na tarde deste sábado, o Leão aumentou a crise do Ju, que se mantém na zona de rebaixamento.

Sob protestos da torcida, o time da casa viu o adversário chegar com mais perigo tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. Foi a segunda vitória seguida do Mirassol na condição de visitante, pulando para a sexta posição, provisoriamente.

Como fica?

Com a rodada ainda em andamento, o Mirassol pega o elevador e sobe para a sexta posição com 10 pontos. O Leão vence sua segunda partida seguida fora de casa.

O Juventude, por sua vez, fica estacionado na zona de rebaixamento com apenas três pontos, em campanha de uma vitória e agora cinco derrotas. O time ocupa a 18ª posição, mas pode cair até para a lanterna, a depender dos resultados de CRB e ABC.

Próximos jogos

O Mirassol abre a 7ª rodada nesta sexta-feira, às 19h, diante do líder e 100% Vitória, que sequer sofreu gols na Série B. O jogo será no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Dois dias depois, no domingo que vem, às 11h, o Juventude visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

 Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante movimentado com 13 finalizações, em um grande equilíbrio, mas com mais posse de bola do Mirassol, que foi melhor que o Juventude nos primeiros 15 minutos de jogo e criou quatro boas chances para abrir o placar nas finalizações de Leandro Vilela, Lucas Ramon, Luiz Otávio e Cristian, todas elas passando perto da trave.

O Ju, que havia levado perigo com David e Luis Mandaca, melhorou após os 20 minutos e passou a controlar a partida. Muralha fez duas defesas seguidas, sendo a principal delas em um cabeceio de Rodrigo Rodrigues, que obrigou o camisa 1 do Leão a fazer um milagre. Aos 38 minutos, o Mirassol finalmente respondeu em um desvio de Thalisson Kelven, parado por Thiago Couto, que fez grande defesa.

Segundo tempo

A primeira grande chance do segundo tempo foi convertida, fazendo valer a lei do ex. Chico Kim, que defendeu o Juventude nas duas últimas temporadas, chutou de fora da área e fez um golaço, o primeiro dele com a camisa do Mirassol, que abria o placar no Alfredo Jaconi. O sul-coreano e brasileiro não comemorou, em respeito à sua ex-equipe.

Quatro minutos depois, o Ju teve a chance de empatar, mas Rodrigo Rodrigues desperdiçou a oportunidade e isolou. Aos 20 minutos, Luiz Otávio cabeceou firme e só não fez 2 a 0 por conta de ótima defesa do goleiro Thiago Couto. O Juventude tentou buscar o empate, mas sem muito inspiração. Aos 36 minutos, Alex Muralha defendeu um chute de Robertinho, de fora da área. Nos minutos finais, a torcida juventina perdeu a paciência com o time da casa e cantou "Time sem vergonha", mais uma ilustração da crise do Juventude.

https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-05-2023/juventude-mirassol.ghtml