Longuine decide, e CRB bate o Novorizontino fora de casa
Meia faz o gol da primeira vitória regatiana nesta edição da Série B
Novorizontino x CRB, pela Série B do Brasileiro (Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino)
O CRB conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Sofreu no primeiro tempo, levou pressão, mas Diogo Silva segurou o ataque do Novorizontino com boas defesas. Na etapa final, Rafael Longuine marcou aos 18 minutos, e o Galo venceu por 1 a 0 em Novo Horizonte. O resultado alivia a pressão em cima do técnico Umberto Louzer, que vinha sendo muito criticado pela torcida regatiana.
Como fica?
O Novorizontino perdeu até agora duas posições na sexta rodada da Série B. Com oito pontos, é o nono colocado. O CRB saiu da penúltima posição e está em 15º lugar, com cinco pontos, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
Agenda
Sábado, o Novorizontino visita o Ituano, às 17h, no Estádio Novelli Júnior. Também pela sétima rodada da Série B, o CRB joga no dia 21, domingo. Recebe o Vila Nova às 18h15, no Estádio Rei Pelé.
Primeiro tempo
O Novorizontino mandou no primeiro tempo. Criou, teve bola na trave, mas não foi efetivo. Do outro lado, o CRB apresentou os mesmos problemas dos outros jogos e mal chegou ao ataque. Não criou chances claras.
Na defesa, deu muito espaço à frente da área e foi salvo no primeiro tempo pelo goleiro Diogo Silva, que fez boas defesas. A melhor chance saiu aos 15 minutos. Marlon entrou livre na área, tirou do goleiro do CRB e acertou a trave. O Novorizontino seguiu pressionando, achou espaço para tabela e Marlon e Ronaldo obrigaram o goleiro Diogo Silva a trabalhar.
Segundo tempo
O CRB deu uma resposta na etapa final. Criou sua primeira chance no jogo antes do primeiro minuto. Lucas Lima acertou um míssil da entrada da área e Jordi salvou o Novorizontino. Aos sete, Felipe Marques teve boa chance para o time paulista, mas Diogo Silva marcou presença. Aos 18, o CRB abriu o placar. João Paulo disputou bola com o goleiro Jordi, que saiu da área, e, na sobra, Rafael Longuine bateu com o gol aberto: 1 a 0.
Aos 25, Jenison finalizou com liberdade na área do CRB e errou o alvo. Na sequência, o Novorizontino quase empatou, mas Diogo Silva fez outra grande defesa. O time paulista tentou um abafa, no entanto, esbarrou numa marcação mais postada do adversário. Aos 52, sozinho com o goleiro, o lateral Hereda perdeu um gol incrível para o CRB. Jordi defendeu.
https://ge.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/13-05-2023/novorizontino-crb.ghtml
Comentários