Inter vasculha mercado por nome de 'primeira linha' para 2013

Eduardo Moura - Porto Alegre (RS)

A procura iniciada pelo Internacional nesta terça-feira vai continuar nos próximos dias. Sem a intenção de contratar um treinador até o final do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho vai atrás de um profissional de primeira linha e vasculha o mercado. Um dos nomes sussurrados no ouvido do presidente Giovanni Luigi, Dunga recebeu elogios do vice-presidente eleito Marcelo de Medeiros.

O perfil traçado pela diretoria colorada é de um comandante de renome. Antes mesmo da eleição, vencida por Giovanni Luigi no Conselho Deliberativo, na última semana, o presidente já havia dito que gostaria de um técnico de peso. Ainda assim, os grandes nomes do mercado renovaram contrato ou tem suas permanências encaminhadas em seus clubes.

- Iremos com o Osmar até o final do Brasileirão. Estamos vendo nomes, neste momento o meu papel é ajudar com ideias. Queremos um treinador de primeira linha - comentou Medeiros, antes de completar, ao ser questionado com nomes:

- Abel, Muricy, Luxemburgo, Mano Menezes, são treinadores que estão em nível muito alto - disse.

Um dos nomes mais comentados entre os conselheiros da situação é o de Dunga. A ideia é de que o comando do ídolo e ex-comandante da Seleção Brasileira seria forte. Medeiros também admira o trabalho do ex-volante e citou os títulos conquistados. Segundo apurou o LANCE!NET, Luigi é quem não é grande entusiasta na contratação.

- O Dunga sempre é muito especulado pela imprensa. Eu acho um baita treinador. Sua carreira foi marcada por profissionalismo sempre. Considero que fez um bom trabalho na Seleção - elogiou o vice.

Além de Medeiros, a reportagem do LANCE!NET procurou os integrantes do Departamento de Futebol colorado, mas as ligações não foram respondidas.