Gobbi 'impede' provocação ao Palmeiras e Rosenberg só 'zoa' chineses

Famoso por emitir opiniões provocadoras e frases de efeito contra os rivais, vice-presidente do Timão diz a repórter chinesa que os jogadores de seu país são pernas de pau

LANCEPRESS! - São Paulo (SP)

Na primeira aparição desde o rebaixamento do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, os dirigentes do Corinthians foram questionados, em evento nesta terça-feira, sobre a situação do rival. Antes de qualquer piada do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, porém, Mário Gobbi Filho tomou a palavra e impediu as provocações, já rotineiras por parte de seu colega.

- Se me permite, quem vai responder sobre isso é o presidente - avisou, após a pergunta ser dirigida, de propósito, a Rosenberg.

- Nós não falamos de outros times aqui. A alegria nossa é só a vitória do Corinthians, o resto não nos interessa e nem nos diz respeito. Tenho uma feira de problemas para resolver. Só falamos do Corinthians - avisou o mandatário, sentado ao lado de seu vice durante a entrevista coletiva.

Apesar do veto a esse tema, Rosenberg não deixou de brincar durante a apresentação da parceria com a Caixa. Perguntado sobre a importância de Zizao para o marketing por uma repórter da TV estatal chinesa, nem mediu palavras para citar a baixa qualidade do futebol no país:

- A vinda do Zizao foi um lance bem-sucedido. Os 13 minutos que jogou num jogo sem importância (derrota contra o Cruzeiro, por 2 a 0) tiveram uma repercussão grandiosa na China. A Fiel é a cara do chinês e eu sabia que na hora que nos conhecessem ia virar uma piração. A ideia era atrair os chineses e pensar fora da caixa. Naquele país de pernas de pau, acharam alguém de talento para se incorporar ao elenco, e para isso tiveram de ver vídeos, não foi fácil, mas a Fiel se apaixonou pelo Zizao, impõe que ele entre e isso é um bônus para o marketing - disse ele, que não percebeu a gafe da expressão "pensar fora da caixa" em evento que anunciou patrocínio com a Caixa Econômica Federal.