Atlético-MG perde em casa para o Goiás e sai vaiado
Galo perde chance de entrar no G-6
Pedro Raul, do Goiás, comemora seu gol durante partida contra o Atlético-MG no Mineirão (Foto: Fernando Moreno/Agif)
Pedro Raul decide, e Goiás vence Atlético-MG, que ouve vaias no Mineirão
Vice-artilheiro da Série A faz time esmeraldino subir duas posições na tabela; Galo perde chance de entrar no G-6
Atlético-MG 0 x 1 Goiás, pela 23a rodada do Brasileirão Série A 2022
No duelos dos artilheiros, Pedro Raul levou a melhor sobre Hulk. O atacante do Goiás garantiu três pontos, superando a enorme pressão do Atlético, no Mineirão, em jogo na tarde deste sábado, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo dominou a partida no primeiro tempo, mas o placar não saiu do 0 a 0. No início da etapa complementar, Pedro Raul, vice-artilheiro da competição, fez o 12º gol dele na disputa. Cuca reforçou o ataque atleticano em busca do empate. Hulk foi um dos substituídos e deixou o campo ouvindo um misto de vaias e aplausos. Alan Kardec ainda chegou a acertar o travessão do goleiro Tadeu, mas não conseguiu evitar a vitória do Goiás, no Gigante da Pampulha.
Como fica
Com o resultado, o Goiás ganha duas posições na tabela, aparecendo na 11ª colocação com 29 pontos. O Atlético perde a chance de entrar no G-6 do campeonato. O Galo segue em segue em 7º lugar, com 35 pontos. O time esmeraldino ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
Atuações
Primeiro tempo
O Atlético-MG foi o dono das ações na primeira metade da partida. A primeira chance efetiva veio aos 22 minutos de jogo, quando Zaracho, de voleio, acertou a trave do goleiro Tadeu. Em seguida, Mariano e Nacho também assustaram a defesa do Goiás. Em outra oportunidade, aos 35, Keno chutou, e a bola passou raspando o poste. No último lance de perigo, Nacho Fernández bateu de esquerda, e Tadeu colocou para fora, segurando o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O Atlético voltou do intervalo com Alan Kardec no lugar do argentino Pavón. No entanto, aos cinco minutos, Vinícius aproveitou o vacilo do lateral Mariano e do Everson e tocou para Pedro Raul, que colocou o Goiás em vantagem no placar. Diante da situação adversa, Cuca reforçou o ataque atleticano com Pedrinho e Ademir. A pressão atleticana persistiu, com o time goiano jogando no contra-ataque. Aos 36, Hulk foi substituído por Sasha. Parte da torcida vaiou o atacante na saída de campo, enquanto outros torcedores aplaudiram. Logo em seguida, Kardec acertou o travessão do Goiás. O jogo foi até os 52 minutos de bola rolando e terminou com a vitória do time esmeraldino.
Público 31.650 torcedores e a renda R$ 989.515,65
Agenda
Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana para clássicos regionais. No sábado, dia 27, o Goiás recebe o Atlético-GO, às 16h30, na Serrinha, em Goiânia. No domingo, às 16h, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no Independência. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
https://ge.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/20-08-2022/atletico-mg-goias.ghtml
Comentários