DE OLHO NA SEMIFINAL - Willian bem cotado

Candidato a substituir Neymar, lesionado, no duelo desta terça-feira contra a Alemanha, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo, o meia Willian declarou neste domingo, como não poderia deixar de ser, que tem condições de assumir a vaga do atacante do Barcelona. Ele destacou, porém, que seu estilo de jogo é diferente, além de apontar o companheiro como incomparável. Mesmo assim, exibiu tranquilidade caso surja a chance de disputar o seu primeiro jogo como titular pela Seleção.

"Claro que não tem como comparar o Neymar com os outros. Ele tem muita qualidade. Tenho estilo diferente, com coisas parecidas, a velocidade, o drible. Ele é atacante, sou mais meia. Ele faz muitos gols, eu sou mais de servir os companheiros. Mas tenho minhas qualidades e estarei pronto se o Felipão optar por mim", disse Willian, em entrevista coletiva neste domingo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Entrosamento

Se for escalado por Felipão contra a Alemanha, Willian jogará ao lado de Oscar, seu companheiro no Chelsea. E o meia espera que o entrosamento de ambos ajude a Seleção. "Disputamos juntos muitos jogos. Eu mais pelo direito, com o Oscar pelo meio. Mas podíamos movimentar, cair pelo meio, pela lateral, junto com o Hazard. Nos conhecemos bastante. Não seria problema para nós", afirmou.

Willian admitiu que o grupo ficou abatido com a perda de Neymar, que desfalcará o Brasil na reta final da Copa após fraturar uma vértebra durante o jogo contra a Colômbia, na última sexta. Mas ele destacou que os jogadores precisam usar a adversidade para se fortalecerem para o duelo contra a Alemanha. "O Neymar é a referência da Seleção, chama a responsabilidade e decide jogos. Temos jogadores que podem entrar e fazer a diferença. Nós ficamos tristes, mas temos que ser fortes para continuar", disse

Apenas com os reservas, a Seleção disputou ontem mais um jogo-treino contra o sub-20 do Fluminense, na Granja Comary. O trabalho terminou com vitória do Brasil por 3 a 0, sem indicações claras de quem será o substituto do atacante Neymar.

A impressão inicial foi de que o meia Willian é o favorito para ficar com a vaga de Neymar. Porém, Ramires também pode ocupar a vaga do craque. Isso, no entanto, só poderá ser garantido no treinamento desta segunda-feira ou até mesmo apenas momentos antes do jogo contra a Alemanha, nesta terça.

Runco veta infiltração e descarta Neymar

Especulação sobre a aplicação de injeções de anestésicos - as populares infiltrações - nas costas de Neymar, caso o Brasil chegasse em uma eventual final foi descartada de forma veemente pelo médico da Seleção Brasileira, Dr. José Luiz Runco. Segundo o que foi ventilado ontem, o bloqueio local da dor seria suficiente para colocar o atacante em campo na decisão.

Além de garantir que não á alternativa no tratamento para colocar o atleta em condições de jogo, Runco também garantiu que as infiltrações contêm medicamentos que podem ser acusados no exame antidoping.

"Essa é uma metodologia antiga, que se fazia muito no futebol e, inclusive, há registros de atletas que tiveram repercussões na saúde por conta das infiltrações. O procedimento leva medicamentos que são controlados pelo exame antidoping e não podem ser utilizados", afirmou o médico da Seleção, em entrevista no programa Domingão do Faustão, da TV Globo.

Dr. José Luiz Runco acrescentou que está se criando uma "ilusão" na população brasileira. "Não existe a menor possibilidade de Neymar jogar a partida no dia 13, se nós chegarmos à final", concluiu o médico.

Willian admitiu que o grupo ficou abatido com a perda de Neymar, mas destacou que os jogadores precisam usar a adversidade para se fortalecerem para o duelo decisivo contra a Alemanha, nesta terça, em Belo Horizonte fotos: Reuters Meia e o atacante Bernard em jogo-treino realizado ontem, na Granja Comary. O trabalho terminou com vitória do Brasil sobre o sub-20 do Fluminense por 3 a 0, sem indicações claras de quem será o substituto do atacante Neymar