Jogadores comentam punição de Suárez por mordida em Chiellini
Atacante não joga mais na Copa do Mundo e está banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol
A punição da Fifa a Luis Suárez por causa da mordida em Chiellini na partida contra a Itália rendeu comentários de jogadores mundo afora. Logo após o anúncio da decisão na manhã desta quinta-feira, atletas se manifestaram sobre o caso. O atacante argentino Darío Cvitanich, do Nice, por exemplo, considerou um exagero a suspensão por 9 jogos mais quatro meses longe de qualquer atividade relacionada ao futebol.
- Tratam Suárez como se fosse um delinquente, tratamento psicológico? Não pode chegar perto dos estádios? Ele errou, é verdade, mas tanto? - escreveu, em seu Twitter, o ex-jogador do Boca Juniors, completando: - Veja, eu estou de acordo com a punição esportiva! Não com todo o resto... Uma cusparada, uma voadora, uma cotovelada, um soco... São normais? Te mandam ao psicólogo por isso? Te deixam sem ir ao estádio? Sem poder assistir? Há "barras bravas" que matam e vão ao estádio. Suárez, não?
Juninho Pernambucano, ex-jogador e atual comentarista esportivo da TV Globo, também não concordou com a severidade da punição aplicada pela Fifa. Na mesma rede social, afirmou que considerou "um abuso" da federação.
- Suárez errou, mas é o criminoso da Copa? Mais um abuso da Fifa, 9 jogos suspenso? Vai ver que não foi mordida padrão Fifa, achei demais... - publicou.
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro




Comentários