Zico gosta de duelo com o Chile e elege Neymar o melhor da Copa
Convidado do Central da Copa, Galinho também coloca Robben no patamar do camisa 10 brasileiro nesta primeira fase.
No dia em que Neymar brilhou com sua camisa 10 na vitória sobre Camarões por 4 a 1, que valeu a vaga da seleção brasileira à segunda fase da Copa do Mundo, outro grande craque da história do futebol brasileiro, e que também soube carregar esse número com muita honra, foi o convidado de Tiago Leifert, Alex Escobar e Caio Ribeiro no Central da Copa da madrugada desta terça-feira. Ao lado da plateia, que contou com um sósia de Ibrahimovic e o camaronês Pierre, Zico expôs duas opiniões sobre a performance do Brasil nas três primeiras rodadas. Além de elogiar o craque da equipe de Felipão, o Galinho de Quintino se mostrou bastante confiante para o clássico sul-americano diante do Chile, no próximo sábado, às 13h (Brasília), em Belo Horizonte.
- Muita tranquilidade, caiu numa fase boa, deu para acertar o time, subindo jogo a jogo e passou com todos os méritos. Eu torci para pegar o Chile. Quando eles virem a camisa amarela do outro lado, vão sentir - analisou Zico.
A subida de produção do time na segunda etapa, após 45 minutos de futebol irregular, abriu a discussão se o comandante canarinho precisa mexer nos titulares para a fase de mata-mata. Nomes como Paulinho, Daniel Alves e Hulk foram os mais discutidos. Na visão do comediante Marcius Melhem, o atacante não é o problema.
- Eu não sou um super fã do Hulk, mas vai tirá-lo para colocar quem naquela função? O grande problema do Brasil não é o Hulk. Eu tiraria o Paulinho para colocar o Fernandinho - disse o outro convidado.
ZICO VÊ NEYMAR E ROBBEN COMO OS MELHORES DA COPA
Hoje técnico, o auxiliar de Zagallo na Copa da França de 1998 rasgou elogios ao gol de Neymar, que marcou duas vezes na goleada por 4 a 1. Zico disse que, ao lado do holandês Robben, o craque brasileiro é o melhor da Copa até este momento.
- Joga muito e mais alguma coisa. É por isso que ele está fazendo a diferença, né? E se torna o grande nome da Copa, a meu ver, junto com o Robben - opinou Zico.
CAIO VÊ PROBLEMAS NAS COSTAS DE DANIEL ALVES
Na sua análise tática, o comentarista demonstra preocupação com as costas de Daniel Alves. A falta de uma cobertura mais efetiva foi definida como a principal causa do problema. De acordo com Caio, a entrada de Fernandinho na vaga de Paulinho poderia ajeitar essa lacuna, que acaba sobrecarregando Luiz Gustavo.
- Estamos vendo, sim, um problema de marcação nas costas do Daniel Alves. É por aqui que as outras seleções têm criado oportunidades de gol e, muitas vezes, até convertendo. O que eu mais chamo a atenção é o Paulinho. O Paulinho foi muito importante no processo, jogou muita bola na Copa das Confederações, é um cara que merece todo o carinho e a confiança de todos nós, mas não atravessa um bom momento. Paulinho deixou de fazer o que fazia de melhor, que é essa chegada à frente. E, quando ele se lança, deixa exposto o Luiz Gustavo, que está marcando sozinho. O Paulinho saindo mais, sobrecarrega o Luiz Gustavo. O Fernandinho guarda mais a posição, ajuda mais. Você tem a cabeça da área mais protegida - mostrou Caio.
CAMARONÊS LAMENTA PERFORMANCE DE SUA SELEÇÃO
Convidado para participar da plateia, o comerciante camaronês Pierre, que mora no Brasil, mostrou-se chateado, mas conformado com a performance de sua seleção nesta Copa do Mundo.
- A nossa seleção já chegou com um pouco de dificuldades, brigas por premiação, ameaça de não vir para o Brasil. Tudo isso afetou. Quando perdemos o primeiro jogo, os caras desanimaram. O nosso objetivo era cumprir tabela no último jogo.
REPÓRTER RONALDO ENTREVISTA FERNANDINHO E NEYMAR
Um dos comentaristas da vitória brasileira, o ex-atacante Ronaldo atacou de repórter e conversou com um dos destaques da vitória. Ao entrar no intervalo na vaga de Paulinho, Fernandinho deu mais qualidade e velocidade ao meio-campo, tendo participação decisiva no gol de Fred, além de ser coroado com o quarto gol, depois de um biquinho na saída do goleiro. O jeito de finalizar foi elogiado pelo Fenômeno, que lembrou um gol dele no pentacampeonato de 2002.
- Está valendo, grandes nomes do futebol como você, Romário e Oscar fizeram este tipo de gol, tive a oportunidade de fazer hoje. Fico feliz - destacou Fernandinho.
O eterno camisa 9 também bateu um papo com o craque do jogo, pediu um adjetivo para descrever Neymar, que admitiu a preocupação em tomar o segundo cartão amarelo e ficar fora das oitavas de final.
- Obrigado pelo elogio, mas Fenômeno só existe um e não vai ter outro. Claro que tem aquela preocupação, mas eu já estava sabendo disto tudo e preparado - contou o camisa 10.
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro




Comentários