Quarto após pole, Massa diz: "Estava claro que nunca iríamos vencer"
Após sustentar liderança até primeira rodada de pit stops, piloto da Williams admite que a missão de segurar as Mercedes de Rosberg e Hamilton era quase impossível
Depois de desbancar as Mercedes no treino classificatório e anotar sua primeira pole position desde 2008, Felipe Massa chegou ao GP da Áustria com as chances de quebrar também o jejum de vitórias que também vinha daquele mesmo ano. Mas logo depois da primeira rodada de pit stops, o brasileiro se viu na quarta posição,atrás das “Flechas de Prata” de Nico Rosberg e Lewis Hamilton e de seu companheiro de time, Valtteri Bottas. Os carros da Williams não conseguiram manter um ritmo tão forte e constante da Mercedes e também não foram capazes de compensar na estratégia e nos pit stops. Com isso, Bottas e Massa tiveram que se contentar com o terceiro e o quarto lugar, respectivamente.
- Tivemos uma boa luta com as Mercedes, mas estava claro que nunca iríamos vencer. Precisei administrar os pneus a corrida toda e ainda tive dificuldades com o tráfego. Fazer o pit stop em primeiro e voltar em quarto é um pouco frustrante, mas isso é corrida.
Ciente da superioridade das Mercedes, Massa faz um balanço positivo do fim de semana em Spielberg. Ele destacou o crescimento da Williams, que se candidata à segunda força do grid de 2014 e ressaltou as marcas que o time atingiu neste domingo. Bottas conseguiu o primeiro pódio da escuderia no ano e, com o resultado da dupla, subiu para quinta posição no Mundial de Construtores.
- Foi um fim de semana positivo para todo o time e emocional também. Estou feliz por Valtteri, ele fez um grande trabalho. O principal é que somamos 27 pontos, o que significa que subimos no Mundial de Construtores. Crescemos muito, mas há muito trabalho a fazer para diminuir a desvantagem para a Mercedes.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, no dia 6 de julho, para o GP da Inglaterra, no tradicionalíssimo circuito de Silverstone. A TV Globo transmite a prova ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Por GloboEsporte.comSpielberg, Áustria




Comentários