Mesmo com a derrota, iranianos fazem festa na capital Teerã

Gol de Messi aos 46 do segundo tempo foi um balde de água fria para a seleção do Irã, que teve boa atuação, mas não impediu a festa dos torcedores no país

O futebol do Irã surpreendeu a todos neste sábado. O resultado da partida - vitória da Argentina por 1 a 0 - não representou o que foi visto dentro de campo. Os comandados por Carlos Queiroz se defenderam muito bem e chegaram a levar grande perigo aos hermanos. O gol de Messi, já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, foi um balde de água fria para os iranianos, mas não impediu que os torcedores comemorassem, em Teerã, capital do país, a boa atuação da seleção.

A festa tomou conta de ruas da cidade. Pessoas com rostos pintados seguravam bandeiras e saudavam o time após a boa exibição contra uma das seleções candidatas ao título da Copa do Mundo. Após o jogo, o treinador Queiroz se mostrou frustrado, mas enalteceu a postura de dignidade de seus atletas diante da Argentina. O Irã ainda tem chances de se classificar, junto com os hermanos, para as oitavas de final. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Bósnia.

Por GloboEsporte.comTeerã