Internacional x Vitória - Para Máquina Colorada já é decisão!

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Internacional está disposto a encerrar o jejum de 35 anos anos sem um título brasileiro. E, para isso, o time aposta no excelente retrospecto na temporada para largar à frente no Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento de quase 89% no ano, o Colorado recebe o Vitória, neste sábado, no Beira Rio, em Porto Alegre. 

Pelo menos por enquanto, a temporada do Inter caminha perfeitamente. Em 21 partidas, os comandados de Abel Braga venceram 18 jogos, empataram dois e perderam apenas um. O título gaúcho veio com um acachapante 4 a 1 sobre o rival Grêmio. Na Copa do Brasil, eliminou o Remo com uma goleada por 6 a 1, sem direito à volta. Números, que pelo menos no papel, credenciam o clubecomo um dos candidatos ao título, que encerraria um jejum que perdura desde 1979, quando levantou a terceira taça nacional.

Do outro lado, estará um Vitória muito mais pressionado, após ter perdido o título baiano para o rival Bahia. O técnico Ney Franco se sustentou no cargo, mas a perda da taça não passou impune. No início desta semana, o diretor de futebolRaimundo Queiroz foi demitido e em seu lugar chegou Felipe Ximenes. Se em 2013 o Leão surpreendeu e quase foi à Libertadores, nesta ano deve ter ambições mais modestas.

É decisão?

Assim como fizera na conquista do título brasileiro de 2012 com o Fluminense, Abelão pretende tratar cada rodada como uma decisão. O treinador ainda pode se considerar “beneficiado” pelo fato de não disputar a Libertadores. Por conta disso, poderá mandar o que tem de melhor à disposição e sem qualquer remorso.

Atuando em casa e na estreia do Beira Rio em um jogo oficial, o comandante colorado promete um time ofensivo. Para tanto, aposta na artilharia do atacante Rafael Moura, que terá o apoio dos meias Alex, D’Alessandro e Alan Patrick. Isso sem contar os volantes Willians e Aránguiz, que chegam bem ao ataque.

“Temos que encarar cada jogo como se fosse um título. Aqui no Beira Rio, nós sabemos que poucos times vão chegar se atirar para cima de nós. O Vitória tem bons valores, mas temos que olhar para dentro de nós pensar que dá para fazer o melhor possível”, afirmou Abel.

Cobranças
Pelo lado rubro-negro, o clima do último treinamento realizado nesta quinta-feira foi um reflexo do momento do Vitória. Ney Franco parou a movimentação constantemente e tentou, em diversos momentos, corrigir o posicionamento de seus jogadores. Os titulares demoraram a apresentar alguma evolução.

Para o jogo, o treinador terá dois desfalques. O meia Hugo cumprirá o segundo de dois jogos de suspensão impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o atacante Caio não pode jogar pelo fato de pertencer ao Inter e ter um impedimento contratual de enfrentar o clube.

O Leão terá uma novidade em sua formação. O lateral-esquerdo Juan será deslocado à meia, para atuar na ligação. Com isso, Mansur foi escolhido para atuar na lateral esquerda. O atacante Souza, que ficou fora durante a semana por problemas particulares, deve ir para o banco.

Internacional

Dida; Cláudio Winck, Juan, Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; 
Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Vitória

Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, José Welison e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco