Fluminense x Figueirense – Sofrerá as dores do "tapetão", Tricolor?
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Após ser rebaixado em campo para a Série B do Campeonato Brasileiro e voltar pelo “tapetão”, o Fluminense, que comemora a sua permanência na elite, graças ao erro da Portuguesa, quer dar um fim no fantasma do rebaixamento. O Tricolor quer esquecer a temporada passada e focar apenas neste ano, onde o time está no Brasileirão e fará a estreia neste sábado, às 18h30, no Estádio do Maracanã, diante do Figueirense.
O Fluminense pode tomar as dores por permanecer na elite. O Tricolor vem sendo bastante contestado por seus próprios torcedores e por das outras equipes por ter ficado na Série A1, através do “tapetão”. Porém, o clube carioca quer deixar essa história para trás e provar que merece estar na elite do futebolbrasileiro. Será que terá alguma consequência no final e pagará pelo rebaixamento da temporada passada? Ou irá sorrir à toa?
O Figueirense não tem nada a vê com isso. Recém-promovido à elite, o Alvinegro vem animado com a conquista do Campeonato Catarinense e agora quer fazer bonito também no Brasileirão, e não apenas lutar contra o rebaixamento. Uma surpresa pode acontecer.
O técnico Cristóvão Borges parece ter encontrado a formação ideal do Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro. No treino desta quinta-feira, ele repetiu o time que venceu o Horizonte na semana passada, com Rafael Sóbis formando o ataque com Fred. A dupla deverá iniciar a partida de sábado, contra o Figueirense, no Maracanã, pela primeira rodada.
A atividade desta quinta foi bastante intensa. Na primeira parte, Cristóvão trabalhou jogadas ofensivas. Na sequência, ele comandou um treinamento de aproximadamente meia hora dividindo o time entre ataque e defesa.
O setor defensivo, que vem sendo muito criticado pelos torcedores, mereceu atenção especial do técnico. Ele parou constantemente as jogadas para acertar o posicionamento dos zagueiros Gum e Elivelton. Bruno e Carlinhos foram escalados nas laterais.
Sob as ordens do veterano!
Para o confronto diante do time, que está na Primeira Divisão devido ao “caso Lusa”, que escalou o jogador Héverton de foma irregular, o técnico Vinícius Eutrópio confirmou a presença de Marcos Assunção, ex-Palmeiras e exímio cobrador de faltas, entre os titulares. Por outro lado, o atacante Ricardo Bueno, sondado por Corinthians, segue se recuperando de lesão.
Vinícius Eutrópio deve levar a campo o mesmo time que conquistou o Campeonato Catarinense, com exceção de Ricardo Bueno. A única dúvida é no meio de campo. Nem e Luan disputam um lugar na equipe, ao lado do próprio Marcos Assunção.
Por outro lado, o treinador ganhou novas opções para o banco de reservas. O atacante Everaldo e o meia Marco Antônio, ambos ex-Grêmio estão relacionados e poderão entrar no decorrer do embate. O segundo era um dos destaques do Tricolor Gaúcho na temporada passada.
Fluminense
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton, Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner, Conca;
Rafael Sobis e Fred. Técnico: Cristovão Borges
Figueirense
Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Nem (Luan), Marcos Assunção e Giovanni Augusto; Dudu, Everton Santos e Lúcio Maranhão
Técnico: Vinícius Eutrópio
Comentários