Campeonato Cearense - Ceará recebe Guarany para “esquecer” vice e ir à decisão do Estadual O

 Ceará teve um meio de semana traumático. Na última quarta-feira, atuando em um Castelão abarrotado por 60.068 pessoas, apenas empatou por 1 a 1 com o Sport e, por causa da derrota por 2 a 0 em Recife, teve que amargar o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Agora, quatro dias depois da igualdade com gosto de derrota, o Vozão reencontra o seu estádio na partida diante do Guarany de Sobral, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela volta da semifinal do Campeonato Cearense.

O time alvinegro venceu o jogo de ida, disputado em Sobral, por 3 a 2 e, com isto, pode até perder por um gol de diferença no Castelão que irá à decisão do Estadual. Vale lembrar que, no Campeonato Cearense, não há a qualificação do gol anotado fora de casa, o que obriga o Guarany a triunfar por dois tentos de frente para ir à final – mesmo um 4 a 3 para os visitantes levaria o Ceará para a próxima fase.

Apesar de tantas contas, o que, de fato, não sai da cabeça dos alvinegros é a decisão da Copa do Nordeste na última quarta-feira. O empate por 1 a 1 com o Sport, porém, será utilizado como motivação para o Vozão garantir vaga na grande decisão do Estadual. Pelo menos é isto o que garante o zagueiro Sandro. “Vamos buscar o título do Cearense. A gente respeita o adversário (Guarany de Sobral), mas, depois do vice na Copa do Nordeste, estamos com sede de vencer”, afirmou o defensor.

Para a partida deste domingo, o treinador Sergio Soares terá apenas um problema para escalar a sua equipe: o atacante Assisinho, que vinha atuando no time titular, mas foi expulso no jogo de ida, realizado no estádio do Junco, em Sobral, e não vai poder atuar na partida de volta contra o Cacique do Vale. Sem ele, o comandante deve iniciar a partida com: Luis Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza e Felipe Amorim; Magno Alves e Bill.

Pelo lado do Guarany de Sobral, o objetivo é repetir o feito do ano passado e chegar à final do Campeonato Cearense. A decisão de 2013, aliás, foi exatamente diante do Vozão, que, na oportunidade, conseguiu dois empates e conquistou o tricampeonato estadual. Assim, é impossível negar que o time do interior entrará em campo com sede de vingança, ainda mais considerando que, no último fim de semana, perdeu para o rival deste domingo pela primeira vez após mais de oito anos.

Fortaleza (CE)