COPA DO BRASIL: Pioneiro, Horizonte busca novo feito
O sonho de conquistar a vaga para a Série D, já ficou para trás, com a eliminação da equipe no Campeonato Cearense. Resta para o Horizonte fazer história na Copa do Brasil. Para tanto, precisará eliminar o Fluminense, às 19h30 de hoje, no Maracanã, no segundo jogo entre ambos, pela competição nacional.
No primeiro duelo, o Galo do Tabuleiro surpreendeu o tricolor carioca e venceu por 3 a 1, no Estádio Domingão. Hoje, o time cearense não precisa nem vencer para ficar com a vaga para a 2ª fase. Bastará um empate por qualquer placar para se classificar. E ainda poderá perder por 1 a 0, para seguir adiante.
Em 2011, quando avançou até a terceira fase, o Horizonte enfrentou o Flamengo no estádio do Engenhão. Dessa maneira, vai estrear no Maracanã, sendo o primeiro time do interior do Estado do Ceará a atuar no estádio da final da Copa do Mundo.
"A gente trabalhou duas semanas para esse grande obstáculo, mas vamos levar o que há de melhor para tentar assegurar essa vaga", comentou o técnico Roberto Carlos. O atacante Siloé, que esteve na campanha de 2011, retornou ao Galo, mas ficará no banco de suplentes.
No Flu, que estreia hoje o novo técnico Cristóvão Borges, deverá haver duas mudanças em relação à base de Renato Gaúcho, seu antecessor. No meio campo, o colombiano Valencia, com uma lesão na coxa, fica de fora e será substituído pelo meia Wágner, o que deixa visível o desejo de abrir mão do esquema com três volantes. No ataque, Walter foi barrado para a entrada de Rafael Sobis.
Comentários