Valorização dos índices chegava perto de 1% na manhã desta quarta-feira.
Do G1, com informações da Reuters
As ações europeias subiam nesta quarta-feira (7), ao passo que a reeleição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alimentou a expectativa de que a política monetária de afrouxamento do Federal Reserve, banco central norte-americano, irá continuar.
Perto das 9h40, o FTSE 100 Index, de Londres, subia 0,44%; o Index DAX, de Frankfurt, avançava 0,41%; o CAC 40 Index, de Paris, tinha alta de 0,65% e o FTSE MIB Index, de Milão, registrava valorização de 0,10%.
As ações bancárias estavam entre as maiores altas do índice, depois que o banco francês BNP Paribas agradou os investidores com resultados trimestrais acima das expectativas.
Apesar da vitória de Obama, a divisão do poder no Congresso norte-americano continuou praticamente a mesma, mantendo intacto o risco de impasse nas negociações sobre o "abismo fiscal".
Se não houver acordo, cerca de US$ 600 bilhões em cortes de gastos e aumentos de impostos começarão automaticamente no final do ano, o que os investidores temem que irá prejudicar a recuperação econômica do país.
"[A vitória de Obama] certamente traz visibilidade sobre a política norte-americana, o que é positivo para os mercados. Agora o foco se move para o abismo fiscal", afirmou um operador sediado em Paris.
"Sem grande mudança do poder no Congresso, Obama conseguirá um acordo? Essa é a questão."
Comentários