Bebê é encontrado por pescadora dentro de caixa de papelão no ES

Caso aconteceu no no balneário de Povoação, em Linhares.

Anelice SenaDo G1 ES

Sou mãe e quero a criança"

Benedita Barbosa, pescadora

Um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado por um casal de pescadores dentro de uma caixa de papelão por volta de 1h desta segunda-feira (8), no balneário de Povoação, a aproximadamente 50 km de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O bebê foi levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e jestá à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. A Polícia Civil vai investigar quem são os responsáveis pelo o abandono.

A pescadora Benedita Barbosa contou que voltava do Rio Doce quando ouviu o choro de criança e, ao se aproximar do barulho, com a ajuda de uma lanterna, encontrou a caixa de papelão com o bebê dentro, debaixo de uma árvore, e levou a criança para casa.

Benedita pensa em adotar a menina que ganhou o nome de Maria Vitória. “Sou mãe e todos os meus filhos estão crescidos, agora quero criar essa criança. Quero muito ela pra mim. Maria Vitória estava no frio, com fome e sendo picada por mosquitos”, contou.

O casal ligou para o motorista da ambulância do HGL, por ser conhecido pelos moradores da região, e ele chamou a polícia.

Durante a manhã, a menina passou por uma série de exames médicos e foi liberada para a Justiça.

Ainda na tarde desta segunda-feira, ela será levada por uma equipe do Conselho Tutelar do município ao orfanato Rafael Tomas.