Médico que estava desaparecido é encontrado morto dentro de túmulo em cemitério de Porto Velho

O médico tinha lesões no crânio, no rosto e no olho direito.

Lucas Macedo Martins — Foto: Reprodução Redes Sociais

Lucas Macedo Martins estava desaparecido desde terça-feira (21). Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor do crime.

Por g1 RO - 24/07/2026 

• O médico Lucas Macedo Martins, desaparecido desde terça-feira (21), foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) em um cemitério de Porto Velho.

• Funcionários do Cemitério Santo Antônio encontraram o corpo após notarem uma sepultura violada com a tampa quebrada. A polícia foi acionada em seguida.

• A vítima foi localizada seminua e com marcas de agressão. Investigadores suspeitam que o crime ocorreu após uma discussão entre Lucas e um acompanhante.

• Tijolos com sangue e fios de cabelo foram recolhidos no local. O médico tinha lesões no crânio, no rosto e no olho direito.

• Informações apontam que o carro de Lucas foi levado para a Bolívia. A Polícia Civil continua investigando para identificar o autor do homicídio.

Médico desaparecido é encontrado morto dentro de túmulo em cemitério de Porto Velho

O médico residente Lucas Macedo Martins, de 32 anos, que estava desaparecido desde terça-feira (21), foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) dentro de um túmulo no Cemitério Santo Antônio, em Porto Velho. A polícia ainda não identificou o responsável pelo homicídio. 

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado por funcionários do cemitério, que perceberam que uma sepultura havia sido violada. A tampa do túmulo estava quebrada e, ao verificarem o local, eles encontraram um cadáver e acionaram a polícia.

No local, os investigadores identificaram a vítima como Lucas Macedo Martins, que estava desaparecido desde o início da semana. A Polícia Civil não informou como foi feito o reconhecimento. Lucas foi encontrado seminu e apresentava sinais de agressão.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, a suspeita é de que Lucas estivesse no cemitério com outra pessoa, com quem teria mantido relações íntimas antes do crime. A principal linha de investigação aponta que houve uma discussão entre os dois, seguida de uma agressão. 

A polícia informou que foram encontrados pedaços de tijolo com manchas de sangue e fios de cabe-lo na cena do crime. Os materiais serão analisados para ajudar na investigação.

Ainda conforme a Polícia Civil, Lucas tinha uma lesão no lado esquerdo do crânio, afundamento na região do rosto e um ferimento grave no olho direito.

A investigação agora busca identificar a pessoa que estava com Lucas antes do crime. A polícia também apura a informação de que o carro da vítima teria sido levado para a Bolívia e analisa os vestígios encontrados no local.

https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2026/07/24/medico-desaparecido-e-encontrado-morto-dentro-de-tumulo-em-cemiterio-de-porto-velho.ghtml