Chuva de granizo destrói casas, afeta aulas e atinge unidades de saúde em Minas

Na cidade, telhados de casas e vidros de carros ficaram destruídos.

Granizo causa estragos em Campos Gerais — Foto: Reprodução / redes sociais

Cidade de Campos Gerais, no Sul do Estado, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão entre os municípios mais atingidos

Por Gabriel Rezende 

Um temporal, acompanhado de forte chuva de granizo, atingiu municípios de Minas Gerais nesta terça-feira (8). Uma das cidades mais atingidas é Campos Gerais, no Sul do estado. O prefeito do município, Miro Lúcio Pereira, afirmou que o estado no município é de “calamidade pública”.  

Na cidade, telhados de casas e vidros de carros ficaram destruídos. Há relato de falta de luz e de queda de árvores. Também houve suspensão de aulas e atendimentos médicos em algumas unidades de saúde.

A chuva atingiu o município por volta das 14h dessa terça. Pouco depois, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou. “Pedimos que venham buscar as crianças o mais rápido possível, pois elas estão assustadas e as instituições muito danificadas pela chuva de granizo”, informou em nota.  

Segundo o prefeito, a própria casa dele foi atingida; “40% do telhado quebrou”, argumentou em vídeo publicado nas redes sociais do município. No conteúdo, o mandatário afirma que as forças do município darão prioridade aos mais atingidos e mais necessitados. 

https://www.otempo.com.br/cidades/chuva-de-granizo-destroi-casas-afeta-aulas-e-atinge-unidades-de-saude-em-minas-1.2763515