Primeira dupla a gravar música de Marília Mendonça, João Neto e Frederico falam sobre morte dela: 'Parece um pesadelo'
Rainha da sofrência morreu em acidente de avião com outras 4 pessoas.
Dupla foi a 1ª a gravar composições da cantora, antes mesmo de ela começar a subir aos palcos. Rainha da sofrência morreu em acidente de avião com outras 4 pessoas.
Por Vanessa Martins, g1 Goiás
João Neto e Frederico comentam sobre Marília Mendonça em entrevista
João Neto e Frederico foi a primeira dupla a gravar composições de Marília Mendonça, que morreu em acidente de avião em MG. Muito parceiros da cantora, eles ficaram espantados com tudo o que aconteceu e ainda lidam com a perda.
“Estamos até agora chocados, sem acreditar em tudo isso, parece um pesadelo. A gente nem sabe o que falar para expressar sentimento de angústia, de tristeza”, disse João à TV Anhanguera por telefone.
Marília Mendonça em foto antiga com João Neto e Frederico — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Frederico contou que o talento dela se destacou desde a primeira vez que ela apresentou dez músicas à dupla em uma audição que eles fizeram para encontrar canções novas.
"Ela era diferente, tinha uma energia, uma facilidade para compor. Quando a gente ouviu pela primeira vez, a gente se espantou: uma menina de 14 anos escrevendo desse jeito", disse.
Admirada com a capacidade dela, a dupla passou a compor várias músicas com ela e os três se aproximaram. Frederico disse que ela, desde adolescente, queria ter a própria voz na música sertaneja.
"Ela tinha um astral lá em cima. Terça e quarta a gente compunha na minha casa e ela falava: ‘Fred, quero cantar a minha verdade, a minha música sertaneja, a força da mulher na música’. Era questão de tempo", contou.
Morte da cantora
A informação de que a cantora de 26 anos estava no avião foi do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil informou que os cinco ocupantes da aeronave morreram --além de Marília, o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.
Ainda não se sabe as causas do acidente. O Cenipa, da Aeronáutica, irá apurar o que houve. O avião havia decolado de Goiânia mais cedo. Marília faria um show em Caratinga.
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/11/06/primeira-dupla-a-gravar-musica-de-marilia-mendonca-joao-neto-e-frederico-falam-sobre-morte-dela-parece-um-pesadelo.ghtml
Comentários