Farmacêutico condenado por abuso terá de pagar R$ 100 mil a garotas
Vítimas eram clientes e foram abusadas nos fundos de farmácia.
Pollyana AraújoDo G1 MT
Um farmacêutico de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (10), em Nova Santa Helena, a 622 quilômetros de Cuiabá, após ser condenado a 24 anos e seis meses de prisão por abusar sexualmente de duas adolescentes de 11 e 12 anos, em 2009 e 2010. Na decisão, a juíza da Comarca de Itaúba, a 599 quilômetros de Cuiabá, Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, também determinou que o acusado pague indenização no valor de R$ 50 mil a cada uma das vítimas.
No entendimento da juíza, a indenização seria para tentar reparar os danos causados às adolescentes, "considerando o abalo psíquico até então sofrido e suportado pelas menores". Conforme a magistrada, as vítimas eram clientes da farmácia de propriedade do acusado, que fica em Nova Santa Helena, e foram até o estabelecimento para serem medicadas por ele, quando ocorreu o abuso.
De acordo com o processo, uma delas contou ter passado mal e o pai a deixou no local para tomar medicação. Nisso, o acusado a levou para uma sala nos fundos da farmácia onde abusou sexualmente dela. Depois que se recuperou, a vítima contou ao pai dela sobre o que aconteceu. O pai então denunciou o caso à polícia. Na época, o acusado chegou a ser preso, mas foi solto após a Justiça conceder um habeas corpus.
Além disso, o farmacêutico foi condenado a pagar multa no valor de 25 salários mínimos, "em decorrência da sua litigância de má-fé, no intuito protelatório da defesa, uma vez que seus patronos foram intimados cinco vezes para a apresentação das alegações finais, restando inexitosas tais intimações, sendo necessária a nomeação de advogado dativo para tal fim", diz trecho da decisão judicial.
Comentários