Incêndio destrói capela histórica em Diamantina, MG
Incêndio deixou a capela em ruínas
Incêndio destrói capela histórica em Diamantina, MG
Capela de Santa Rita fica no distrito de Sopa, a 25 km da cidade. Não houve vítimas, porém igreja ficou em ruínas, segundo bombeiros.
Por Humberto Trajano e Carlos Eduardo Alvim, G1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte
[caption id="attachment_156689" align="alignleft" width="300"]
Incêndio atinge capela histórica em Diamantina — Foto: Reprodução/Redes sociais[/caption]
Incêndio atinge capela histórica em distrito de Diamantina, em MG
Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (4) a Capela de Santa Rita, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, local ficou em ruínas. Não houve vítimas.
A capela é localizada no distrito de Sopa, que fica a cerca de 25 quilômetros da cidade. O templo integra o patrimônio tombado da cidade pelo valor artístico, cultural e histórico desde 2003.
Uma equipe com nove militares, com apoio de três carros e um caminhão pipa atuou no combate. No vídeo acima é possível ver que as chamas consumiram o interior do local e provocaram o desabamento da torre e do teto da igreja. Não havia ninguém dentro do local.
Segundo os bombeiros, por volta das 17h10, as chamas estavam controladas e os trabalhos estavam em fase de rescaldo.
Ainda de acordo com os militares, o incêndio consumiu toda a estrutura da capela, sobrando apenas as paredes em ruínas, sem desmoronar. O local foi totalmente interditado pois, o que restou da capela histórica corre o risco de desabar.
As causas do incêndio ainda não haviam sido identificadas na noite desta sexta-feira.







Comentários