Corpo de Luiz Melodia é velado no Rio
Música Luiz Melodia lutava contra um câncer
Por Nicolás Satriano, G1 Rio
O corpo do cantor e compositor Luiz Melodia era velado na tarde desta sexta-feira (4) na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, no Centro do Rio. O músico morreu na madrugada desta sexta-feira (4) aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer que atacou a medula óssea.
Casada há 40 anos com o cantor Luiz Melodia, Jane Reis, muito emocionada, contou que chamava o marido de "passarinho". "[Ele] Voou. Voou mais alto. Foi pra longe da gente. Foi cantar em outro lugar". Com olhos marejados, Jane não soube explicar porque as músicas de Melodia eram tão especiais para a maioria dos fãs.
"Não sei. Ele era muito sincero, muito inteiro. Tudo o que ele fazia, ele fazia com muita sinceridade. Eu acho que as pessoas se identificam com essa sinceridade, elas se vêem na sinceridade. Então, eu acho que o que saía era ele, e acabou. Sem mais, sem menos. Sem meias palavras, ou com muitas meias palavras, mas sinceramente", disse.
Duas bandeiras foram postas em cima do caixão de Luiz Melodia: uma do Vasco e uma da Estácio de Sá. Entre os presentes, o ex-mandatário do clube cruzmaltino Roberto Dinamite esteve presente para prestar uma última homenagem ao músico.
A informação da morte foi confirmada ao colunista Mauro Ferreira, do G1, por Renato Piau, guitarrista que tocou com Melodia, após ligação para a família do artista. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.
O compositor foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.
Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).
Comentários