Filho de Barbalha é preso na zona rural de Jardim após perseguição contra acusado de assalto
Na manhã deste domingo dia 21, o Destacamento Militar da cidade de Jardim-Ce, por volta das 10: h30min, foi acionado e teve a composição CP 56 deslocada para o Distrito de Horizonte, na localidade houve perseguição contra elemento tido como principal acusado de assalto contra um policial civil do Estado da Paraíba, fato ocorrido na localidade conhecida como entrada da estrada de Moreilandia/PE.
A polícia tentava prender o elemento de nome Anízio Pinheiro, vulgo “Dolar”, mas, o acusado fugiu adentrando ao matagal antes a chegada da composição CP 55, porém, numa ação de busca na casa do elemento a polícia encontrou três espingardas do tipo socadeira desmuniciadas, e nas indagações sobre a quem pertencia apareceu o proprietário das mesmas, que se trata de Francisco de Assis Pinheiro, por coincidência do destino é o pai de Anízio Pinheiro.
No local a polícia deu voz de prisão ao agricultor Francisco de Assis Pinheiro, brasileiro, casado, agricultor, nascido aos 03/03/1949, natural de Barbalha-Ce, filho de João Pinheiro e Joana Pereira de Jesus, residente no Distrito de Horizonte, Zona Rural de Jardim-Ce. O agricultor e as armas apreendidas foram apresentados na 20ª DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil em Juazeiro do Norte, onde a autoridade de plantão autuou em flagrante o agricultor na forma da Lei com base no Art. 12 do Estatuto do Desarmamento, posse ilegal de arma de fogo.
A ação militar em perseguição ao elemento vulgo “Dolar”, e apreensão das armas com a prisão do agricultor, foi realizada pela composição da CP 55 (Cb. PM Lobo, Cb. PM R. Araújo, Sd. PM Lúcio e Sd.PM Felipe).
Silva Neto com informações da PM Barbalha
Comentários