Barbalhenses pedem limpeza geral no Cemitério Santo Antônio

Quem vai ao cemitério municipal Santo Antônio está enfrentando matagal alto nas vielas entre pequenas e apertadas vias de acesso aos túmulos para visitação de entes queridos, isso acontece semanalmente naquele campo santo onde estão sepultados gerações de famílias barbalhenses.

A reportagem do site www.diaridodocariri.com nos últimos dias tem recebido muitas reclamações de pessoas que em visita de cova ou mesmo participando de sepultamentos falam sobre o mesmo assunto, o matagal está prejudicando pessoas que vão ao cemitério municipal para suas orações pelos familiares ali sepultados, como também em situações iguais para os familiares que estão sepultando o corpo de um familiar, de um parente ou mesmo de um amigo.

Os barbalhenses estão fazendo um apelo ao Prefeito Municipal, que determine o mais rápido possível o departamento competente as ações necessárias à limpeza geral do cemitério Santo Antônio de Barbalha, pois o mato está grande e cresce fácil com as chuvas que já banharam as Terras dos Verdes Canaviais.

Outro problema também reclamado pelos barbalhenses, diz respeito a pouca iluminação na área interna do cemitério, muitas famílias sofrem bastante quando o sepultamento já acontece depois das 06 horas da tarde, a pouca iluminação ali existente complica muito o trabalho dos coveiros, o que realmente retarda ainda mais o tempo de um sepultamento.

Em nome da população barbalhense o site www.diaridodocariri.com como um porta-voz do povo leva mais essa reivindicação aos órgãos públicos municipais.

Silva Neto