MP de Barbalha convoca população para ato público contra a PEC 37

Está tramitando em Brasília/DF a PEC 37 que retira os poderes de investigação de instituições públicas como: Ministério Público, Ibama e a Receita Federal.  Em Barbalha o Ministério Público, através dos promotores José Silderlânio do Nascimento, Fábio Miguel Argolo Silva e Juliana Silveira Mota, representantes da 1ª, 2ª e 3ª Promotoria Pública, respectivamente, estende convite aos membros da Comarca de Barbalha, para participarem de um ato público nesta quarta-feira, hoje dia (10), a partir das 08h30min no Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte.  

Referido ato público visa esclarecer a população das cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha a respeito dessa mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, a qual no seu bojo direto retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outras que tem essa prerrogativa constitucional.  

O Ministério Público no seu papel de defensor dos direitos da sociedade tem por objetivo principal neste ato público sensibilizar a população contra a proposta, que está tramitando em Brasília.  

No interior do Estado do Ceará, nesta quarta-feira (10), acontecerão atos públicos em diversos municípios, tendo como propósito discutir corrupção e luta contra a impunidade, cidadania e educação, os eventos públicos serão realizados com diversos segmentos representativos da sociedade como delegados, defensores públicos, representantes de prefeitura e Câmara dos Vereadores.  

Barbalha não ficará de fora dessa mobilização, o Ministério Público através dos promotores José Silderlânio do Nascimento, Fábio Miguel Argolo Silva e Juliana Silveira Mota, representantes da 1ª, 2ª e 3ª Promotoria Pública, está convocando a sociedade civil para fortalecer a mobilização social contra a PEC 37 que tramita em Brasília. O Ato pública será hoje a partir da 08: h30, no Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte.  

Silva Neto com informações do Fórum local.