Assassinato de vigilante quebra 35 dias de paz

A tranquilidade dos últimos 35 dias sem violência na cidade de Barbalha foi quebrada a noite desta segunda-feira 8, com o assassinato de Tarciano José de Farias, conhecido popularmente como Nego Tarço. O crime aconteceu no cruzamento das Ruas Natanael Pereira de Sousa com Padre Correia, no Bairro Alto do Rosário (Prorub), comunidade essa que do mês de dezembro do ano 2012 para cá tem sido alvo de noticiais policiais com crime de morte, mesmo de diante de um grande número de moradores pacatos e cidadãos de bem ali residentes. 

Segundo a polícia militar que esteve no local, Tarciano foi morto com tiros de pistola 380 mm.

No trabalho preliminar pericial a vítima foi assassinada com dois tiros, sendo um a altura do maxilar direito e outro no olho direito perfurando o crânio, com os balaços sofridos a vítima faleceu no local.

Outro detalhe a parte, há cerca de 4 meses um filho de Tarciano foi executado também à bala, na sequencia das informações da polícia, Tarciano recentemente tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo.  

No trabalho de identificação pessoal, Tarciano José de Farias, durante o dia trabalhava irrigando praças públicas de Barbalha e no período noturno exercia a função de vigilante no bairro do Rosário, tinha 49 anos, era filho de José Rósio de Farias e Maria do Socorro Farias, o mesmo residia à Rua L- 05, nº. 83 no Bairro Cirolândia, Barbalha-Ce.

Moradores da área comentaram no local do crime que ouviram cerca de cinco disparos, e quando foram ver o que teria acontecido encontraram a vítima já agonizando no asfalto.

Na intercomunicação para o trabalho da polícia ninguém repassou qualquer tipo de informação que venha ajudar ou indicar uma pista de quem teria cometido o crime; a lei do silencio foi mantida na comunidade, o que realmente dificulta o início do trabalho investigativo, disse o Cabo PM Rodrigues que esteve à frente da missão policial no local do crime. 

Silva Neto / Informações são da 2ª CIA de Policia Militar.