Milhares de fieis participam da procissão e missa de Jesus Ressuscitado

Domingo de Páscoa, Domingo da Ressurreição, grande evento da Igreja Católica, Apostólica, Romana, a maior e a mais importante festa do cristianismo, Ressurreição, quer dizer Vida Nova, a Ressurreição de Cristo depois da morte trás para o povo cristão um novo tempo. 

A Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, neste domingo 31 de março, realizou a celebração da Ressurreição de Cristo. Às 04 horas da madrugada teve inicio como já é tradicional a Alvorada Festiva com fogos, das 04 às 05 horas a concentração popular no largo do Rosário, às 05 horas a benção do pároco para o inicio da procissão. 

Após a benção oficiada pelo padre Alencar, a procissão deixou o largo do Rosário pela Rua 7 de Setembro, seguiu pela Cel. João da Cruz, foi às ruas do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, no retorno ao centro da cidade entrou na Rua Presidente Médici, Rua Adão Apolinário, e em seguida cruzou com as Ruas Edmundo Sá, Pero Coelho, Totonho Filgueira até a Rua da Matriz onde já estava pronto o Altar da celebração em frente à porta central da Igreja Matriz de Santo Antônio.

A Celebração do Senhor Jesus Ressuscitado foi presidida pelo padre Cícero Alencar Ferreira e concelebrada pelo padre Cícero Luciano Alves, com a participação de diácono, leituristas e ministros. Membros da Pastoral da Juventude antes da benção final apresentaram uma performance com belíssima coreografia em louvor a Jesus Ressuscitado. 

Milhares de fieis participaram da procissão e da celebração da Santa Missa. Em todo o percurso da caminhada os grupos de animação soltaram suas vozes louvando Jesus Ressuscitado e transmitindo alegria ao povo, ressaltando que a juventude teve grande participação. Este ano, a juventude é o centro da palavra da Igreja Católica, Apostólica, Romana. 

Desta forma a Semana Santa que começa com o Domingo dos Ramos que trás para o povo cristão a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, chega ao seu final no Domingo da Ressurreição com procissão e celebração de missa.  

Silva Neto / Colaboração: Wescley Araújo